Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PEDRO LINS

Apresentador que se demitiu da Globo dá a volta por cima e ganha programa próprio

Foto de Pedro Lins
Ex-jornalista da Globo, Pedro Lins volta para a emissora (foto: Reprodução/Internet)

Um ano depois de se demitir da Globo, Pedro Lins foi recontratado pela emissora carioca em uma nova função. O comunicador, que comandava o NE1 na Globo Recife, assumirá a apresentação do Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que passará por uma reformulação. A informação é da Folha de S.Paulo.

A nova versão do programa sobre empreendedorismo irá ao ar a partir de 5 de maio. Essa é a segunda vez que Pedro Lins volta para a Globo. Em abril de 2022, a filial da Globo no Recife foi surpreendida com o pedido de demissão do jornalista. O profissional, que na época havia sido promovido para o horário do almoço há um ano e meio, viajou para Londres, onde iria estudar por um ano, mas teve a volta ao Brasil antecipada e reassumiu a mesmas funções na empresa. O comunicador se demitiu em 2023 para sair do jornalismo.

+ Bianca Rinaldi fala sobre baixa audiência de novela do SBT e nega crise nos bastidores
+ Domingão levanta ibope da Globo e Luciano Huck freia crescimento de Celso Portiolli

A saída repentina de Pedro Lins da Globo fez com que o canal tivesse que correr contra o tempo para gravar testes com outros profissionais. O primeiro a substituir oficialmente Pedro Lins foi o repórter Bruno Fontes. Depois, a emissora chegou a testar Mário Carvalho, ex-repórter da TV Liberal, parceira da rede em Belém do Pará. Por fim, Maristela Niz foi contratada em julho e deixou a TV Sergipe depois de 11 anos para assumir o NE1.

Reformulação na Globo

A reformulação do Pequenas Empresas & Grandes Negócios é uma tentativa de entregar mais dinamismo ao formato, aumentando a quantidade de histórias regionais para que os brasileiros de diferentes localidades se inspirem e se identifiquem cada vez mais. A atração estreou em 1988 com apresentação da atriz Cristina Prochaska. Em 1990, produzido no Rio de Janeiro, Esther Jablonski passou a comandar o programa. Em 1992, a produção foi transferida para São Paulo. Entre 2015 e 2021, Lilian Fernandes, ex-RedeTV! e ESPN, esteve na apresentação do programa. Em agosto de 2021, o programa deixou de ter uma apresentação em estúdio, sendo apresentado por repórteres.

Leia mais