Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO ELENCO DA PONTE PRA LÁ

João Guilherme fala sobre carreira de ator: “Preciso focar em ser bom em alguma coisa”

Foto de João Guilherme
João Guilherme falou sobre a carreira de ator (foto: Reprodução/Internet)

João Guilherme iniciou a carreira de ator em 2009 e construiu uma grande história em novelas do SBT. Fora da emissora, o artista estrelou a série Da Ponte Pra Lá, da Max, em um papel muito mais maduro como Enzo Bianchi. Segundo o ator, o papel lhe mostra um novo desafio, interpretando um “jovem de verdade”.

“Existem violências, violações com relação à adicção de drogas e à velocidade”, relatou. O papel do ator vive cenas quentes com Gabz e pontuou que as cenas não são aleatórias e precisam de preparação. “Existe um preparo para todo mundo estar confortável. Entender os limites e respeitar o corpo do outro”, disse.

O ator detalhou que tem se esforçado para conquistar os próprios sonhos. “Tem um monte de gente querendo viver algo parecido. E não é todo mundo que consegue. Estou dando meu máximo para alcançar meus sonhos de forma responsável. Foi isso que fez eu me apaixonar pelo trabalho, e me manter vivo para poder experimentar”, afirmou.

+ Bianca Rinaldi fala sobre baixa audiência de novela do SBT e nega crise nos bastidores
+ Domingão levanta ibope da Globo e Luciano Huck freia crescimento de Celso Portiolli

João Guilherme falou sobre a relação com Leonardo e a música. “Me dá ritmo para viver desde quando eu ‘tô’ muito animado e feliz, entediado ou quero relaxar. Se tiver meio chateadinho, passo a chorar em dois minutos. Hoje em dia, tenho todo o apoio, [Leonardo] me elogia, fala de mim, é sempre muito carinhoso com o meu trabalho. Sou ator. Preciso focar em ser bom em alguma coisa, porque não vou fazer nada meia-boca. Tenho um nível de exigência muito alto, acho que nunca ficaria OK se acreditasse que estou onde estou por algum mérito que não fosse meu. Trabalho desde os meus sete anos e sempre foi por paixão, diversão e espontaneidade”, afirmou em conversa com a Harper’s Bazaar.

Leia mais