Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Esporte Total reestreia na Band depois de 14 anos fora do ar

Em 2004, o Esporte Total foi palco de uma das brigas mais conhecidas da televisão brasileira (foto: Reprodução/Band)
Em 2004, o Esporte Total foi palco de uma das brigas mais conhecidas da televisão brasileira (foto: Reprodução/Band)

Parte marcante da história da televisão brasileira, o Esporte Total voltará a ser produzido pela Band depois de exatos 14 anos fora da grade de programação. A nova fase do programa será apresentada por Fernando Fernandes e irá ao ar nas madrugadas de segunda, terça, quarta e sexta, sempre depois do Jornal da Noite. Sem alarde com a novidade, a emissora já confirma a reestreia da atração para a próxima semana, na madrugada de segunda (1º) para terça-feira (2), por volta da 1h da manhã.

Em sua fase original, o Esporte Total ficou no ar por praticamente 24 anos ininterruptos, entre 1983 e 2007, com uma rápida pausa no início de 1996. O programa chegou a ter duas edições em seu auge: uma delas era transmitida no atual horário do Jogo Aberto, enquanto a outra era veiculada no horário nobre, dividindo espaço com o Brasil Urgente e o Jornal da Band.

A atração foi apresentada por nomes marcantes da cobertura esportiva no país, como Luciano do Valle, Elia Júnior, Luiz Ceará, Silvio Luiz, Roberto Avallone, José Luiz Datena e Jorge Kajuru — o atual senador pelo Cidadania de Goiás foi responsável por dois dos momentos mais marcantes da história do programa, relembrados até hoje na internet e com milhões de visualizações no YouTube.

Em um desses momentos, Kajuru quase apanhou do lutador de boxe Marinho Soares em plena transmissão ao vivo. O boxeador chamou o jornalista de burro, e ele retrucou o chamando de covarde. Foi a deixa para que os dois protagonizassem uma intensa discussão, que por muito pouco não acabou em agressão: Silvio Luiz e Fernando Mitre, diretor de Jornalismo da Band, tiveram que separar a dupla, e funcionários da emissora foram chamados para conter Soares.

Leia mais