Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADORA DA GLOBO

Ana Maria Braga fala sobre envelhecer: “Não tenho vergonha das minhas rugas”

Foto de Ana Maria Braga
Ana Maria Braga falou sobre envelhecer na televisão (foto: Reprodução/Internet)

Na televisão desde os anos 1970, Ana Maria Braga é um dos principais pilares das manhãs da Globo. A comunicadora afirmou que pensa em todos os programas que pode ser o último dia que ela entra no estúdio e pontuou que agradece pela oportunidade de estar ali.

“Quando entro no estúdio, me digo assim: ‘Hoje pode ser o último dia que faço esse programa’. Quando você tem certeza da finitude e é real, tem quase data para morrer, e supera isso, muda não só fisicamente, tem uma chavinha que diz: ‘É tão bom estar aqui’. O que mudou em mim? Envelheci, graças a Deus. É se aceitar […] e não se amargurar com isso. Não tenho vergonha das minhas rugas, gosto muito delas. Estou mais alerta e aprendendo a aceitar o que a idade me dá. Não ter vergonha de ser feliz. Nunca”, pontuou.

A veterana afirmou que sempre sinalizou aos filhos que eles precisavam gostar do que fazem. “Sempre disse aos meus filhos: ‘Vocês não têm que fazer uma faculdade, por ser moda ou porque vão ganhar dinheiro com isso. Devem fazer o que gostam, seja o que for’. Se você gostar do que faz, não será trabalho, será diversão. Acho um grande prazer fazer o que faço. Não me cansa e nem me deixa estressada, porque trabalho com o que gosto”, disse ao Bom Dia Obvious.

+ Menos de 1 mês depois, Christina Rocha é trocada por Márcia Dantas no Tá na Hora
+ Vilão de No Rancho Fundo, José Loreto avalia êxito na carreira: “Só errar menos possível”

Ana Maria Braga relembrou um dos memes que gerou ao cair de uma cadeira de três pés ao vivo no Mais Você. “Aquele da cadeira de três pés, por exemplo. Alguém faz um negócio para você vir aqui sentar comigo, porque é bonito. Nunca vi cadeira de três pés ser bonita. Como faz? Eu me mexo, sou inquieta, então caí da cadeira”, relatou a artista sobre o momento que ocorreu em 2010.

Leia mais