Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Menos de 1 mês depois, Christina Rocha é trocada por Márcia Dantas no Tá na Hora

Foto da apresentadora Christina Rocha
Sem aparecer desde 5 de abril, Christina Rocha não volta mais para o Tá na Hora (foto: Reprodução/SBT)

Christina Rocha não é mais âncora do Tá na Hora: abalada pela morte de seu cunhado e com problemas crônicos de relacionamento com seus colegas de trabalho, a veterana pediu para deixar o comando do jornalístico e teve o seu pedido acatado depois de uma extensa reunião, que se arrastou até o final da noite de terça (16). Márcia Dantas, que apresentava o SBT Brasil até o início do mês passado, deixa o principal telejornal da emissora — ela havia assumido o mapa-tempo e virou âncora plantonista — e passa a dividir o comando da revista eletrônica com Marcão do Povo.

A reportagem do TV Pop apurou que a saída de Christina já era discutida há algumas semanas, mesmo antes do problema de saúde de seu parente. Ela não conseguiu se adaptar ao cotidiano de um programa diário e policial, e empilhou uma sequência de episódios pouco republicanos ao longo dos primeiros 30 dias da atração. Ela se esforçou para ter uma relação cordial com Marcão do Povo, mas não escondia o seu descontentamento em ser apenas uma coadjuvante no jornalístico. Antes do seu afastamento, a veterana sequer fazia questão de falar com a equipe do Tá na Hora.

Na segunda semana de exibição da revista eletrônica, Christina Rocha chegou a se reunir com o comitê artístico do SBT. A apresentadora voltou a dizer que estava infeliz com o formato e propôs que a emissora voltasse a produzir o Casos de Família, comandado por ela entre 2009 e 2023, mas em formato semanal, em sistema de revezamento com o Bake Off Brasil e com o Esquadrão da Moda nas noites de sábado. A direção do canal agradeceu a sugestão, mas pediu para que ela tentasse continuando se adaptar com a nova rotina, tendo que trabalhar de segunda a sexta-feira.

Christina, desde então, passou a empurrar sua permanência no Tá na Hora com a barriga: o TV Pop soube que ela chegou a se recusar a gravar uma ação de merchandising de uma empresa de televisão via satélite, mesmo diante de um cachê alto ofertado pela empresa — cerca de R$ 50 mil mensais. A inserção acabou sendo repassada para Marcão do Povo, já que se trata de um pacote fechado para diversas atrações do SBT. Infeliz com o projeto, ela sequer voltará ao ar para se despedir. Seu último dia no comando do jornalístico foi 5 de abril, há quase duas semanas.

Foto de Márcia Dantas, nova apresentadora do Tá na Hora
Márcia Dantas vai dividir o comando do Tá na Hora com Marcão do Povo (foto: Reprodução/SBT)

Márcia Dantas estreará em tempo recorde

A direção do Tá na Hora agiu rápido para tentar contornar a perda de sua principal apresentadora: Márcia Dantas foi comunicada que deixaria o mapa-tempo e o comando das edições de sábado do SBT Brasil para assumir o jornalístico ainda na noite de terça-feira. No final da noite, ela publicou em suas redes sociais uma imagem enigmática, festejando o seu novo desafio. “Se acostume com as coisas dando certo para você”, comemorou a nova parceira de Marcão do Povo. Ela já estreará no comando da revista eletrônica na edição desta quarta-feira (17).

Márcia não escondia seu descontentamento em ter sido preterida pela emissora com a chegada de Cesar Filho. A sua saída da bancada titular do SBT Brasil era certa desde o final do ano passado, quando a rede de Silvio Santos começou a montar o projeto da nova programação. Ela, conforme informado pelo TV Pop em novembro de 2023, chegou a ser uma das mais cotadas para assumir o projeto vespertino, que inicialmente teria uma pegada mais leve e menos jornalística. Os planos mudaram a partir do momento em que a rede decidiu que faria um programa popular e factual.

Ainda não há uma definição sobre quem substituirá Márcia Dantas no SBT Brasil. Christina Rocha, por sua vez, voltará a lidar com o luto pela morte de seu cunhado. Ela, no entanto, não irá ficar fora do ar por muito tempo: a emissora já iniciou a preparação de um novo projeto para a apresentadora, desta vez ao lado de Paulo Mathias, atualmente no matinal Chega Mais — a dupla, que se aproximou depois dos pilotos do Tá na Hora, virou amiga fora da televisão. Há uma possibilidade de que os dois assumam um novo programa diário, no início das tardes, no segundo semestre.

Márcia, inclusive, não é a única ex-apresentadora do principal telejornal da rede que deverá mudar de funções. Marcelo Torres, que estreou há poucos dias como correspondente internacional em Buenos Aires, voltou ao Brasil no início da semana para uma reunião — mas voltou para a Argentina, ao menos até o momento da publicação deste texto. Procurado pela reportagem do TV Pop, o SBT não se manifestou até a publicação deste texto.

Leia mais