Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TÁ NA HORA

Christina Rocha defende novo jornal popular do SBT: “Pessoas olham torto”

Foto de Christina Rocha
Christina Rocha abriu o jogo sobre o novo Tá na Hora (Foto: Reprodução/Instagram)

Christina Rocha estreou o Tá na Hora, telejornal vespertino do SBT, ao lado de Marcão do Povo, na última segunda-feira (18). A apresentadora passou 14 anos à frente do Casos de Família (2004-2023), mas muito antes já lidava com o formato de telejornal popular, com o Aqui Agora (1991-1997), que foi uma referência para programas da concorrência, como o Brasil Urgente, da Band, e o Cidade Alerta, da Record. Em coletiva de imprensa, a jornalista comentou sobre as críticas que atrações desse tipo recebem.

“Programa popular é tão fácil de criticar, mas eu tenho o maior orgulho. Não sei por que as pessoas olham torto”, afirmou a comunicadora. “O DNA do SBT é estar juntinho do povo, e eu tenho muito orgulho”, acrescentou. Christina Rocha também destacou que, apesar da inspiração, o Tá na Hora é muito diferente do Aqui Agora. “Ele foi um sucesso incrível, abriu portas para todo esse jornalismo popular, mas vamos fazer outro jornal”, explicou.

+ Apresentador da Globo pede demissão depois de 10 anos: “Difícil decisão”
+ Público finalmente Chega Mais e novo programa do SBT vence Fala Brasil pela 1ª vez

Letícia Flores, diretora do novo telejornal, acrescentou que a atração se modernizou para se adequar aos novos tempos. “Nós vamos ter mais responsabilidade, porque nós evoluímos no sentido da qualidade técnica e de produção. Estamos mais cobertos. Claro que a nossa essência é o povo. E o nosso diferencial é ser o SBT”, avaliou.

Formato popular inspirou outros telejornais

O Aqui Agora foi um telejornal que se envolveu em polêmicas no passado devido à sua forma de abordagem. O programa fez diversas coberturas políticas ao longo de sua existência, mas rendeu um processo ao SBT depois de exibir, ao vivo, o suicídio de uma jovem, em 1993. Apesar disso, grandes nomes da televisão passaram pelo noticiário, como Gil Gomes (1940-2018), Cesar Tralli, Celso Russomanno, Wagner Montes (1954-2019), Madalena Bonfiglioli e Sonia Abrão.

Leia mais