Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SÍNTESE

Bombou na semana: Chris Flores demitida do SBT, Eliana na Record e Christina Rocha fora do Tá na Hora

Montagem com fotos de Chris Flores, Eliana e Christina Rocha, do SBT
Chris Flores, Eliana e Christina Rocha foram os principais nomes da semana (foto: Montagem/SBT)

Vamos o começar o resumo da semana falando sobre a demissão de Chris Flores do SBT, após seis meses na geladeira do canal de Silvio Santos. A emissora queria que a jornalista voltasse a comandar o Fofocalizando, programa do qual ela se afastou em outubro do ano passado, mas ela se recusou a reassumir o posto de âncora do programa de fofocas, liderado desde então por Gabriel Cartolano.

Em entrevista ao site Notícias da TV, comunicadora confirmou a demissão, ressaltando que todo o trâmite foi feito em comum acordo, e garantiu que não quer mais falar da vida dos outros na TV. “No fim do ano passado, eu decidi que não queria fazer o Fofocalizando porque não me encontrava mais no conteúdo. Fofoca não fazia mais sentido, não queria mais fazer um programa para falar sobre a vida dos outros”, disse ela.

Enquanto uns não querem falar da vida dos outros, Fernanda Bande e Pitel foram contratadas pela Globo para fazer exatamente isso. As ex-BBBs, que passaram quase quase 100 dias deitadas na cama do reality fofocando sobre os outros participantes, ganharão um programa no Multishow deitadas em uma cama, com estreia para ainda esse mês.

Como não poderia faltar, Eliana voltou a ser assunto nesta coluna, depois de supostamente receber uma proposta milionária da Record para assumir os domingos da emissora. De acordo com o NaTelinha, o canal vice-líder de audiência ofereceu um salário maior que o SBT e que a Globo não estaria disposta a cobrir. Ela também teria vantagens ao assinar com a emissora, como regalias artísticas.

Mas mudando um pouco de assunto, Nilson Klava, que tentou puxar o tapete de Aline Midlej no Jornal das 10, da GloboNews, está seguindo os passos de Andréia Sadi e ganhou um espaço fixo no Jornal Hoje e participará do jornal do horário do almoço algumas vezes na semana, levando informações políticas exclusivas ao público. Continuando no jornalismo, a Globo não gostou nada de uma brincadeira feita por uma afiliada e acabou sobrando pra geral.

Todas as afiliadas que produzem versões locais do Globo Esporte foram advertidas e alertadas sobre piadas com a vinheta do plantão do Jornalismo. A versão produzida pela RPC, parceira da Globo no Paraná, sem autorização prévia, utilizou a trilha sonora e a identidade visual dos boletins emergenciais da rede para anunciar a contratação de um novo jogador do Athletico. A inserção repercutiu nas redes sociais e revoltou a cúpula da rede, que tomou providências.

Rapidinhas da semana

O Prime Video escalou Julia Rabello para substituir Fabiana Karla em reality show de humor LOL: Se Rir, Já Era!. Como já era esperado, Davi Brito foi o grande campeão do BBB 24; Matteus Amaral terminou em segundo e Isabelle Nogueira em terceiro. Mudando de tema, o canal ESPN renovou contrato com três nomes importantes: Abel Neto, Gian Oddi e Renata Ruel.

Na luta para conseguir atrair o público, a RedeTV! muda sua programação e escalou João Kleber e Daniela Albuquerque nas manhãs em uma tentativa para vencer o SBT. Por fim, Christina Rocha não é mais âncora do Tá na Hora: a veterana pediu para deixar o comando do jornalístico e teve o seu pedido acatado depois de uma extensa reunião. Para o seu lugar, a emissora de Silvio Santos escalou Márcia Dantas, que já estreou no comando da atração, em uma movimentação antecipada com exclusividade pelo TV Pop.

Leia mais