A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quarta-feira (24) o filme francês Sem Palavras. Lançado em 2018, o longa-metragem é estrelado por Fabrice Luchini; Igor Gotesman; Leïla Bekhti; Rebecca Marder; Yves Jacques. O filme da Sessão da Tarde vai ao ar às 15h35, após Cheias de Charme.
O filme conta a história de Alain que é um homem monopolizado por seu trabalho, a ponto de esquecer seus hobbies e sua família. À primeira vista, ele parece um personagem antipático. Então, vítima de um AVC que lhe causa sérios distúrbios da palavra e da memória, ele precisa de uma reabilitação. Durante isso, ele se cruzará com Jeanne, fonoaudióloga, e será levado a refletir seriamente sobre sua vida. A produção é baseada no livro autobiográfico de Christian Streiff, alto executivo que chegou a ser CEO da Airbus e do Grupo PSA, que engloba as montadoras Peugeot e Citroen.
Segundo a Culturebox, a dupla Bekhti/Luchini é a base do sucesso do filme: “Em torno dessa dupla eficaz, o filme impõe sua lição de vida. Diante da loucura de um mundo que galopa sem propósito real, pronto para pisar em todos aqueles que mostram sinais de fraqueza, ele efetivamente faz campanha pelo retorno da humildade e da necessidade de dar aos entes queridos toda a atenção que eles merecem”, declarou.
Os colunistas de Le Masque et la Plume da France Inter destruíram completamente o filme durante a transmissão de 22 de novembro de 2018. “Lamentável e medíocre”, segundo Sophie Avon, que lamenta o uso excessivo de trocadilhos. “Fabrice Luchini mata o filme”, segundo Pierre Murat que critica o ator por ser “sempre avassalador”. Xavier Leherpeur considera mesmo que o filme é “escrito com os pés e editado de qualquer maneira”, declarou.