Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo avalia continuar com especial Melhores do Ano com Luciano Huck

Suspenso por conta da crise sanitária, Melhores do Ano pode voltar a ser produzido pela Globo com apresentação de Luciano Huck (foto: Globo/Reprodução)
Suspenso por conta da crise sanitária, Melhores do Ano pode voltar a ser produzido pela Globo com apresentação de Luciano Huck (foto: Globo/Reprodução)

Cancelado no ano passado por causa da crise sanitária, o especial Melhores do Ano pode continuar na programação de especiais de fim de ano da Globo em 2021. Segundo informações divulgadas pelo colunista Duh Secco, do RD1, a equipe do Domingão com Huck avalia a possibilidade de seguir produzindo a premiação que celebra os talentos de profissionais da dramaturgia, entretenimento e jornalismo da líder de audiência. Luciano Huck estreia no comando da atração no próximo domingo (5).

A escolha pelos premiados do Melhores do Ano começa com a eleição dos destaques da Globo com a indicação de três nomes, em cada categoria, pelos funcionários da emissora e afiliadas. Depois, os três mais votados seguem para a escolha do público, que elege os favoritos pela internet. Há categorias fixas, como Melhor Ator, Atriz e Música do Ano; e outras que variam de acordo com a edição, como Melhor Ator de Série, Melhor Atriz de Série, Melhor Repórter, Melhor Apresentador de Jornalismo e Esportista do Ano.

A primeira edição do Melhores do Ano foi ao ar em 1995. Na época, os atores Aracy Balabanian e José Mayer foram premiados nas categorias atriz e ator por seus desempenhos nos folhetins A Próxima Vítima e História de Amor. A artista recordista em estatuetas é Ivete Sangalo, que conquistou 9 títulos como cantora e 3 por música do ano. A novela A Força do Querer (2017), de Gloria Perez, foi que mais teve indicações (18) e vitórias (8).

Leia mais