Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SBT demite diretor do Programa do Ratinho depois de 12 anos

Walter Scaramuzzi posa com bailarinas do Programa do Ratinho (foto: Divulgação/SBT)
Walter Scaramuzzi posa com bailarinas do Programa do Ratinho (foto: Divulgação/SBT)

O alto comando do SBT demitiu nesta sexta-feira (29) o radialista Walter Roberto Scaramuzzi, que atuava como diretor do Programa do Ratinho desde 2009. Apesar de ter bom relacionamento com o apresentador da atração, ele acumulou uma série de desafetos nos bastidores desde que passou a declarar abertamente apoio ao presidente Jair Bolsonaro, e a queda de audiência do show de Carlos Massa no último ano foi a gota d’água para que a sua cabeça fosse colocada na guilhotina.

A partir de agora, Ratinho será dirigido por Cézar Scapato. Profissional experiente, ele vinha atuando em quadros do Domingo Legal, como Xaveco e Comprar é Bom, Levar é Melhor. O jornalista também teve passagens pela Record, aonde dirigiu especiais musicais e o programa de Gugu Liberato, Band e RedeTV!. Além disso, ele já atuou ao lado de Silvio Santos em atrações como Family Feud, Show do Milhão e Eu Compro Seu Televisor.

Walter Scaramuzzi, por sua vez, aparenta não ter perspectivas para recolocação profissional a curto prazo. Em seu perfil oficial no Facebook, ele se limitou a mandar uma espécie de indireta para os seus agora ex-colegas de trabalho. “É o que muitos milhões de brasileiros não tem: ética”, afirmou ele, em uma publicação acompanhada por um pensamento do matemático árabe Al-Khwarizmi.

Conforme antecipado pelo TV Pop, o Programa do Ratinho voltará a ser exibido ao vivo a partir da próxima segunda-feira, 1º de fevereiro. Iniciando sua temporada de 2021, a atração de Carlos Massa contará com o quadro Dez ou Mil com um time de jurados formado por Sérgio Mallandro, Marcela Tavares, Nany People, Lola Melnick e Pedro Manso. Ficará a cargo deles, portanto, julgar os melhores e piores artistas da noite — além disso, outras novidades foram planejadas para o restante da semana. Agora, resta saber se o novo diretor conseguirá estancar a fuga de público do programa do SBT.

Leia mais