Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SÍNTESE

Bombou na semana: Mudanças na RedeTV!, Chega Mais sob nova direção e Rodrigo Faro na corda bamba

Foto montagem com João Kleber, Michelle Barros, Paulo Mathias, Regina Volpato, do Chega Mais e Rodrigo Faro
Relembre quais foram as principais notícias da semana (foto: Montagem/RedeTV!/SBT/Record)

Vem aí grandes mudanças na RedeTV!. O canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho está disposto a voltar a ser competitivo, e nos bastidores já prepara um novo programa para João Kleber aos domingos. O Teste de Fidelidade, comandado pelo apresentador, terá sua temporada encerrada para que ele e sua equipe possam formatar um novo dominical, que disputará público com o Perrengue na Band a partir do segundo semestre.

TV Pop apurou que João Kleber ficará definitivamente na faixa das 20h de domingo, indo ao ar depois do Geral do Povo e antes da reprise do Mega Senha. A nova atração, que deverá seguir tendo o nome João Kleber Show, não lembrará em nada o formato atual do programa, que consiste em exibir apenas vídeos da internet e pegadinhas. A emissora também está trabalhando em novidades para a programação de segunda a sexta.

Ainda sobre a RedeTV!, o apresentador Edu Guedes está negociando com a emissora e deve deixar a Band nas próximas semanas. O cozinheiro e a empresa estão tratando sobre a rescisão de contrato amigável entre as duas partes. Mudando de assunto, humorista Tom Cavalcante já tem data para retornar à Record, onde fez muito sucesso no passado. Ele apresentará o game show Acerte ou Caia!, com exibição prevista a partir do dia 22 de julho na emissora vice-líder em audiência.

Quem pode deixar a programação da Record é Rodrigo Faro, o comunicador estaria vivendo uma pressão dentro do canal para obter audiência com o Hora do Faro, que deixou de competir com o seu principal rival aos domingos, o Programa Eliana. Diferentemente de Faro, Chris Flores já foi dispensada do SBT e agradeceu Silvio Santos e Daniela Beyruti em sua despedida.

Agora vamos falar sobre sobre a líder de audiência, a Globo fez avaliação interna e optou por editar Renascer para salvar novela do tédio. A trama terá uma série de acontecimentos nos próximos capítulos. Ainda falando sobre novela, Mauro Wilson, autor de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), renovou o contrato com a emissora até 2025. Quem também está com o contrato renovado é a diretora de Elas por Elas, Amora Mautner.

Regina Casé está de volta ao horário nobre da Globo 

Na televisão desde os anos 1980, Regina Casé ganhará uma nova oportunidade na Globo com um humorístico que se chamará Tô Nessa!. A emissora pretende entregar para a atriz o horário logo depois do Fantástico, já a partir de setembro. O formato deve contar com o texto de Jorge Furtado e direção artística de Fabrício Mamberti. Antes, o canal escalou a série No Corre, estrelada por Marco Luque, que terá seus episódios exibidos a partir desde domingo (28).

Chega Mais ainda tem salvação?

O matinal do SBT passará por mudanças pela terceira vez em menos de 45 dias de exibição: desta vez, pressionada diante dos baixos índices de audiência e de denúncias de assédio moral contra um dos diretores da atração, a cúpula do canal decidiu afastar os dois responsáveis por comandar o programa até aqui. A partir de segunda-feira (29), o matinal passa a ter a assinatura de Ariel Jacobowitz, até então responsável pela direção-geral do dominical de Eliana Michaelichen, que deixará a emissora no final de junho. Carlos Aleixo e Marcelo Kestenbaum, por sua vez, vão para a geladeira.

Rapidinhas da semana!

Ludmilla se apresentou no Coachella, mas acabou sendo acusada de intolerância religiosa por conta de uma imagem exibida no show. “Tiraram do contexto”, defendeu-se. Paquitas e empresários entregam polêmicas sobre Xuxa em documentário do Globoplay. Globo repete parceria de sucesso entre Ângelo Antônio e autor de Todas as Flores, que também terá Nicolas Prates no elenco. 10 anos depois, Vitor Brown pede demissão da Jovem Pan e passará a dar expediente na Revista Oeste. Quem também pediu para sair foi Willian Kury: o jornalista deixou a GloboNews depois de 5 anos: “Respeito por mim”, desabafou ele, que se transferiu para a RedeTV!.

Leia mais