Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MUDANÇAS

Globo faz avaliação interna e edita Renascer para salvar novela do tédio

Foto de Buba (Gabriela Medeiros) e José Venâncio (Rodrigo Simas) em Renascer
Buba (Gabriela Medeiros) e José Venâncio (Rodrigo Simas) passam por mudanças drásticas em Renascer (Foto: Divulgação/TV Globo)

Disposta a dar mais agilidade à trama, Renascer terá uma série de acontecimentos nos próximos capítulos. A agitação começou já no capítulo de segunda-feira (22), com a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas). O personagem também foi assassinado na primeira versão da novela da Globo, em 1993, e sua exibição foi antecipada no remake para acontecer em uma segunda, que é um dia que naturalmente tem mais audiência. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a emissora tem o objetivo de fazer os números audiência aumentarem nas próximas semanas.

A publicação dá conta de que a sequência que mostra a morte de José Venâncio é bastante impactante, podendo fazer com que o público se interesse pela novela nos próximos capítulos. A edição foi acelerada justamente para que essas cenas fossem ao ar no início da semana, a fim de que seus desdobramentos tomassem conta dos capítulos ao longo da semana.

+ Celso Portiolli toca o sino de Silvio Santos e supera audiência de Luciano Huck
+ Paolla Oliveira revela que pediu para ter papel em Justiça: “Entrei por teste”

Outra mudança em Renascer que antecipou acontecimentos envolve a chegada das amigas de Buba (Gabriela Medeiros), que entram na história para azedar a relação da psicóloga com Venâncio. Elas apareceriam na história na última terça-feira (16), mas já entraram na trama no dia 12.

A Globo também exigiu mais edições nos diálogos considerados mornos no núcleo de Norberto (Matheus Nachtergaele), que representa o alívio cômico da novela. A ideia é tornar as aparições do artista mais dinâmicas na trama de Bruno Luperi.

Por outro lado, as diálogos e as interpretações de João Pedro (Juan Paiva) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) foram muito bem avaliadas pela direção da emissora. A líder de audiência também tentará popularizar o nome de Renascer entre o público, assim como aconteceu com Pantanal, em 2022.

Leia mais