Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo reformula o The Voice Brasil, muda técnicos e promove Michel Teló

Michel Teló terá papel ainda mais importante na nova temporada do The Voice Brasil (foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)
Michel Teló terá papel ainda mais importante na nova temporada do The Voice Brasil (foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)

A Globo definiu na manhã desta terça-feira (31) como funcionará a próxima temporada do The Voice Brasil. O reality show musical continuará sendo apresentado pelo jornalista Tiago Leifert e, conforme antecipado pelo TV Pop, terá modificações na sua equipe de técnicos. A emissora decidiu que Iza, Lulu Santos, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Michel Teló serão os responsáveis por treinar os candidatos do novo ciclo da competição musical. Teló, no entanto, não será um técnico normal, e ganhará um papel especial no formato por ser o maior campeão da história da atração. Ele ficará isolado e terá poderes especiais, em uma iniciativa nunca feita em outras versões da franquia no mundo.

“Nas três primeiras fases do programa, teremos quatro técnicos nas tradicionais cadeiras. Para a surpresa de todos, Michel Teló não será um deles. Ele assistirá a tudo em um set separado e vai montar seu time escolhendo alguns dos participantes eliminados ou não selecionados por outros técnicos, e poderá pegar quantos participantes quiser, mas precisará terminar este período com apenas oito vozes”, afirma a rede, em documento enviado para as suas afiliadas e obtido em primeira mão pela reportagem.

“Para fazer a seleção, o técnico vai promover uma batalha ao final de cada fase, que será transmitida exclusivamente no GShow, trazendo maior relevância para a editoria do programa. No 12º episódio, uma quinta cadeira entrará no set. Teló passa, então, a competir com os outros times e se integra a dinâmica principal do reality. O formato inédito em todo o mundo vai trazer surpresas e emoção para a décima edição do The Voice Brasil”, explica a emissora.

Décima edição do The Voice Brasil terá um quinteto de jurados (foto: Reprodução)
Décima edição do The Voice Brasil terá um quinteto de jurados (foto: Reprodução)

A nova temporada da competição musical mais assistida do país entrará no ar em 26 de outubro e contará com 18 episódios, transmitidos nas noites de terça e quinta-feira, com a grande final em 23 de dezembro. A atração terá horários alternativos no Multishow, nas quartas e sextas, com início em 27 de outubro, e a final com exibição na véspera de Natal.

Os episódios serão divididos da seguinte forma: os quatro primeiros serão destinados para a bateria de audições às cegas, em que os técnicos escolhem os cantores que vão compor os seus times. Depois, a Globo usará três edições para o tira teima, em que uma dupla de cada dia se apresenta, sendo que apenas um participante será escolhido pelo técnico. A etapa é seguida por quatro episódios de batalhas, em que os participantes da mesma equipe vão batalhar para definir quem passa para a próxima fase. Na sequência, é a vez de dois episódios de batalha entre os técnicos.

Depois dos duetos entre os times opostos, chega o episódio único do remix, em que é a hora dos times voltarem a estar em condições igualitárias, até que todos tenham o mesmo número de participantes. A partir do dia 14 de dezembro, o The Voice Brasil chega aos seus episódios ao vivo, com a decisão dos vencedores da semana feita pelos telespectadores, seguida pela semi-final em 21 de dezembro e pela grande final no dia 23.

Leia mais