Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REPRISE DO VIVA

Sinhá Moça: Resumo do próximo capítulo, segunda-feira, 29 de abril

Imagem com logotipo da novela Sinhá Moça
Sinhá Moça é exibida pelo Viva de segunda a sábado, com maratona aos domingos (foto: Arte/TV Pop)

Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana da novela Sinhá Moça? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar em Sinhá Moça e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Monarquistas e republicanos se defrontam em Araruna, uma pequena cidade do interior paulista, em 1886, dois anos antes da promulgação da Lei Áurea. A trama da novela gira em torno da história de amor de Sinhá Moça, filha do Barão de Araruna, um ferrenho escravocrata, com o jovem Dr. Rodolfo, um ativo abolicionista republicano, ante as dificuldades da campanha para a abolição dos escravos. Eles se conhecem no trem, quando ela, depois de terminar seus estudos na capital da província, retorna a Araruna. Assim como Rodolfo, ela tem ideias abolicionistas e critica as atitudes do pai, lutando em defesa dos negros. Para aproximar-se de sua amada, o rapaz finge-se de aliado do Barão para conquistar a confiança dele.

Segunda-feira, 29 de abril
Capítulo 103 de Sinhá Moça
Depois da reunião no armazém de Manoel, todos concluem que Araruna não tem outro líder político a não ser o Barão. O delegado solta o Capitão e manda que seus homens digam que ele fugiu. O Barão pergunta a Bastião por que Ricardo foi até a fazenda. Ele responde que não sabe. O Capitão procura pelo rastro de Justino e Fulgêncio. Tobias, um dos negros do Quilombo, conta a Justino e Fulgêncio que foi Dimas quem levou os outros escravos dali e os convida para viverem no Quilombo. Fontes fica indignado ao saber que o Capitão fugiu. Mário conta a Augusto e Dimas que soube que o Irmão do Quilombo soltou o Capitão. Justino afirma para Fulgêncio que vai levar Adelaide para o Quilombo. Dimas afirma que não acredita na possibilidade do Irmão do Quilombo ter libertado o Capitão. Frei José conversa com Nina e Ana sobre os preparativos para o casamento e faz um belo discurso sobre o amor, deixando-as admiradas. Fontes e Augusto perguntam a Dimas se ele soltou o Capitão. Ele afirma que não, mas os dois continuam desconfiados. Inez fica preocupada quando Justo conta sobre a fuga do Capitão. O delegado reafirma a ordem de dizer que foi o Irmão do Quilombo quem soltou o Capitão. Adelaide morre de medo ao escutar batidas à sua porta, pensando ser o Justino. Mas, quem entra é Ana pedindo para lavar e passar seu enxoval. Tobias pergunta a Justino o que ele vai fazer se Adelaide não quiser vir com ele. O Capitão entra nas terras que fazem parte do Quilombo e avisa que está em paz. Virgínia fica preocupada quando Bastião afirma que o Barão perguntou o motivo da visita de Ricardo à fazenda.

A novela Sinhá Moça vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 15h30 e 23h45, no Viva. Aos domingos, o canal por assinatura da Globo exibe maratona a partir das 14h20.

Os resumos dos capítulos da novela são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Leia mais