Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Irmão de Rodrigo Faro diz que militância virou “vitimismo e lacração”

Rodrigo Faro posa ao lado do irmão, Danilo (foto: Reprodução/TV Foco)
Rodrigo Faro posa ao lado do irmão, Danilo (foto: Reprodução/TV Foco)

O empresário Danilo Faro, mais conhecido por ser irmão de Rodrigo Faro, decidiu desbafar nas redes sociais na noite desta sexta-feira (29). Em um longo texto publicado em seu perfil no Instagram, o jornalista revelou que não aguenta mais a “militância desenfreada no dias de hoje” e afirmou que ela costuma ser acompanhada de um “vitimismo que nada ajuda”. Além disso, ele pediu para que as pessoas deixem de militar com o único de intuito de se auto-promover.

“Que a militância deixe de ser uma “lacração”, deixe se ser uma auto promoção pessoal da imagem nas redes sociais, que ela seja menos sectária e mais inclusiva. Nenhuma causa pode se sobrepor a outra. Isso não é virtude, isso é cegueira frente ao lugar de dor do outro. Militar não é lacrar na internet e na TV”, afirmou ele.

“A militância desenfreada nos dias de hoje, vem acompanhada de um vitimismo que em nada ajuda ou estimula pessoas que sofrem injustiças e preconceito a terem força e coragem para lutar por respeito e igualdade. O vitimismo ao contrário, coloca o indivíduo como alvo de uma sociedade intolerante e o desencoraja a tentar mudar essa situação. Outra coisa que me chama a atenção na militância, é a militância seletiva, principalmente em épocas de reality shows e internet, é a defesa de uma causa em detrimento da outra”, constatou o empresário, que agencia alguns dos participantes das temporadas anteriores de A Fazenda.

“Falar é muito importante, mas saber escutar é muito mais valoroso e potente. Ao praticar a escuta se aprende, ao praticar a escuta você consegue ter uma noção, mesmo que mínima, da dor do outro e começa a repensar seus modos, suas falas e comportamentos. A escuta aliada a ação então se torna uma força gigante na promoção de mudanças mais consistentes. Minha esperança é que o mundo se torne um lugar melhor, com pessoas melhores e mais verdadeiras”, concluiu o irmão de Rodrigo Faro.

A seguir, leia a íntegra do desabafo publicado por Danilo Faro no Instagram:

Leia mais