Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Band fecha parceria com a TV Walter Abrahão para jogos do Brasil

Datena anunciou acordo da Band com a TV Walter Abrahão (foto: Reprodução/Band)
Datena anunciou acordo da Band com a TV Walter Abrahão (foto: Reprodução/Band)

O apresentador José Luiz Datena anunciou na tarde deste sábado (30), durante a transmissão de um jogo do Campeonato Italiano, que a direção da Band já fechou um acordo com a TV Walter Abrahão para viabilizar a transmissão de 56 jogos das eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar — na quantidade, estão inclusas seis partidas da seleção brasileira. “A parceria com a TV Walter Abrahão fazendo a Band ser ainda mais o canal do esporte”, comemorou o jornalista.

A até então desconhecida TV Walter Abrahão virou notícia na última segunda-feira (25) ao anunciar que deu uma rasteira na Globo e conseguiu fechar o pacote de transmissão de todos os jogos eliminatórios para o Mundial, com exceção das disputas que forem realizadas em território brasileiro ou argentino. A emissora pagou R$ 60 milhões para o pacote, apesar de ter um capital nove vezes menor do que este valor, de acordo com reportagem de Rodrigo Mattos no UOL.

Nos últimos dias, José Luiz Datena passou a atuar fortemente como intermediador das conversas da emissora desconhecida com a diretoria da Band. O apresentador do Brasil Urgente é amigo pessoal de Walter Abrahão Filho, proprietário do canal, e se empolgou com a possibilidade de poder narrar jogos da seleção brasileira e partidas com envolvimento de outros craques do futebol mundial, como o argentino Messi.

A seguir, veja quais serão os 56 jogos transmitidos pela Band e pela TV Walter Abrahão. A primeira partida do Brasil com transmissão exclusiva das emissoras será realizada em março deste ano, em um confronto da seleção contra a Colômbia.

Leia mais