Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CAMPEONATO BRASILEIRO

Globo, Record e SBT se interessam por contrato com a Liga Forte União a partir de 2025

Foto de jogadores do Fluminense, da Liga Forte União
Fluminense faz parte da Liga Forte União, que receberá propostas de emissoras (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

A Globo, Record e o SBT se interessaram pelo contrato com a Liga Forte União para transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2029. As três emissoras formalizarão propostas e oferecerão à liga para exibição de jogos na TV aberta, em um pacote chamado de “plataformas gratuitas”, que inclui transmissões gratuitas pela internet. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, os canais que fecharão o contrato poderão exibir 38 jogos por ano, ou 190 jogos pelo tempo de acordo.

O negócio atual é intermediado pela empresa Livemode, que tem boa relação com a Record por ter negociado o Campeonato Paulista. A agência de marketing e produtora ainda receberá as propostas, oferecendo o pacote que contempla um jogo por rodada no Brasileirão, com jogos às quartas, às 19h30, e aos sábados, às 16h.

+ Marlene Mattos recusa participação em documentário sobre as paquitas no Globoplay
+ SBT? Rachel Sheherazade dá indireta ao “antigo emprego” durante reality na Record

Esse formato prejudica a Globo, que tem uma programação muito bem definida no horário nobre, e valida a vontade da Liga Forte União de não fechar exclusivamente com a líder de audiência. Caso a LFU feche apenas com a Globo, existe a possibilidade de flexibilizar os horários dos jogos a fim de ficarem ajustados na programação da emissora.

Além da boa relação da Record com a Livemode, o SBT também prepara uma boa proposta para a produtora. A emissora de Silvio Santos tentou fechar as transmissões do Campeonato Brasileiro com a Libra, que já tinha negociações avançadas com a Globo e acabou impedindo concorrência.

A Liga Forte União possui times como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A; além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores. Recentemente, Mirassol, Ponte Preta, Ituano e Novorizontino deixaram a Libra pela LFU. O Corinthians ainda não escolheu de qual lado ficará.

Leia mais