Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AOS 75 ANOS

Gérard Depardieu é preso sob múltiplas acusações de estupro contra mulheres

Foto de Gérard Depardieu
Gérard Depardieu é acusado de inúmeros crimes (Foto: Reprodução)

Astro do cinema mundial, Gérard Depardieu, de 75 anos, foi preso em Paris nesta segunda-feira (29) sob acusações de agressão sexual feitas no início do ano. O veterano deve prestar depoimentos à polícia francesa sobre as inúmeras denúncias que recebeu nos últimos anos. Ele teria abusado de uma decoradora que trabalhou na produção do filme Les Volets Verts, de 2021, e de uma assistente de direção de Le Magicien et les Siamois, que é um curta-metragem lançado em 2015.

A decoradora afirmou que Gérard Depardieu fez comentários obscenos e a agarrou brutalmente, esfregando sua cintura, barriga e seios. A assistente, que tinha 24 anos na época do suposto abuso, afirmou ter ouvido palavras indecentes do ator, que teria apalpado todo o seu corpo. Além delas, outras 13 mulheres fizeram denúncias contra o artista à revista francesa Médipart.

As denúncias contra o veterano mostram a repetição de um comportamento, com palavras obscenas, tateamento e atos inapropriados dele em sets de gravação entre 2004 e 2022. Essas atitudes teriam acontecido até mesmo em seus trabalhos mais famosos, como a série Marseille (2016-2018) e o filme Dumas (2015). Ele se negou a comentar as acusações, e seus advogados negaram os crimes.

+ Benja desencanta no SBT e É Tudo Nosso! bate recorde depois de 7 semanas no ar
+ Aos 96 anos, Laura Cardoso lamenta consequências de envelhecer: “Odeio dar trabalho”

Gérard Depardieu foi denunciado pela atriz Charlotte Arnould em 2018 por agressão sexual e dois estupros. No mesmo ano, um vídeo em que o veterano fazia comentários obscenos na Coreia do Norte acabou vazando. “As mulheres adoram andar a cavalo. Seu clitóris roça no punho da sela. Elas gostam muito, são grandes vadias”, disse ele no registro, enquanto assistia a um treino de hipismo. O ator ainda expandiu seus comentários para uma criança que praticava o esporte. “Isso mesmo, minha garota, continue”, declarou.

A atriz Anouk Grinberg disse à agência internacional AFP que produtores de filmes sabiam do comportamento de Gérard Depardieu nos bastidores, mas pediam que nunca denunciassem qualquer irregularidade.

Leia mais