Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record quebra protocolo e revela participantes de A Fazenda 13 antes da estreia

Adriane Galisteu vai apresentar a nova temporada de A Fazenda; participantes serão revelados antes da estreia (foto: Reprodução/Record)
Adriane Galisteu vai apresentar a nova temporada de A Fazenda; participantes serão revelados antes da estreia (foto: Reprodução/Record)

Com estreia marcada para 14 de setembro, a nova temporada de A Fazenda terá um novo slogan: “A Fazenda – Celeiro de Lendas”. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, a ideia da Record é lembrar que os famosos que participam do reality show fazem sucesso assim que deixam o confinamento em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Um exemplo recente é Jojo Toddynho, campeã da edição do ano passado. Ela foi contratada pela Globo e ganhou um talk show no horário nobre do Multishow, na TV por assinatura.

O canal de Edir Macedo não medirá esforços para tentar reproduzir o fenômeno de audiência da última temporada. Para ajudar na divulgação da nova edição da competição, a emissora decidiu que irá transmitir na televisão o evento destinado para os veículos de imprensa, com informações e detalhes sobre o próximo ciclo do reality. A rede irá utilizar a edição de 9 de setembro do Hoje em Dia para a exibição da coletiva de imprensa. O programa matinal será utilizado para a cobertura do lançamento, tendo até mesmo Adriane Galisteu no lugar dos apresentadores titulares da revista eletrônica.

As primeiras chamadas de A Fazenda 13 foram colocadas no ar na última semana de agosto. A nova edição do reality rural entrará no ar no dia 14 de setembro, e a competição contará com 21 celebridades na corrida pelo prêmio de R$ 1,5 milhão — além dos polpudos cachês para quem topar se aventurar no confinamento no interior de São Paulo. Como habitual, o formato deverá ficar no ar durante pouco mais de três meses.

Pela primeira vez sob o comando de Adriane Galisteu, o reality show também terá a maior presença transmídia de toda a sua história. Além da exposição na programação da Record e dos conteúdos produzidos para as plataformas digitais da emissora, como o PlayPlus, também serão feitos programas exclusivos para a Record News. O principal deles foi batizado de Fazenda News e contará com exibição diária, sempre após o fim da edição do dia no canal mãe. Na atração, a jornalista Fabiana Oliveira receberá convidados para analisar os principais fatos do confinamento no dia, além de mostrar ao vivo o que está acontecendo na fazenda mais vigiada do país.

Os participantes de A Fazenda

De acordo com informações do colunista Fefito, do BuzzFeed Brasil, a Record só assinou o último contrato na semana passada e houve alterações de última hora no elenco. Nomes como o cantor Latino e Julio Rocha, ator e ex-apresentador do TV Fama, não entraram em acordo com a Record. Além dos 20 nomes selecionados para o programa, há uma lista de reservas que disputarão vagas extras em um tipo de “casa do vidro”. Segundo o colunista, os seguintes nomes estão confirmados em A Fazenda 13:

Aline Mineiro, ex-Pânico na Band, estreou no extinto humorístico em 2015. A modelo entrou no lugar de Renata Molinaro, que foi dispensada pela diretoria da atração. Arcrebiano participou do Big Brother Brasil 21 e logo depois foi convidado pela Globo para o No Limite. Com A Fazenda 13, será seu terceiro reality show neste ano. Dayane Mello ficou conhecida como a brasileira que participou do Grande Fratello Vip, o Big Brother da Itália. Ela disputou 11 paredões, mas acabou derrotada na final do programa.

Outro nome que será confinado em A Fazenda 13 será Dynho Alves, ex-participante do Power Couple Brasil e marido de MC Mirella. O influenciador fitness e ex-marido de Gabriela Pugliesi, Erasmo Viana, também foi convidado pela Record e aceitou passar uns meses cuidando dos animais da atração. Erika Schneider, que já teve affair com Erasmo Viana, é ex-bailarina do Domingão do Faustão. Ficou no balé no extinto programa de Fausto Silva por oito anos.

Gui Araújo tem no currículo o programa De Férias com o Ex, da MTV. Ele também já foi namorado da cantora Anitta. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, ele até já deixou os seus cachorros sob os cuidados da sua vizinha, Lary Bottino. Ex-participante do Miss Bumbum, Liziane Gutierrez mandou policiais irem para favela após ser flagrada em uma festa clandestina durante a crise sanitária.

A influenciadora Marina Ferrari também foi confirmada como um dos nomes da décima terceira temporada de A Fazenda. No ano passado, segundo Fefito, ela ficou como reserva do programa, mas acabou dispensada horas antes da temporada começar. O polêmico funkeiro MC Gui também é um dos nomes confirmados no reality. Além de praticar bullying contra crianças na Disney, o artista foi parar nas páginas policiais após ser flagrado em festas clandestinas durante a crise sanitária.

Ex-participante do Power Couple Brasil, a funkeira Medrado causou no confinamento e por isso garantiu uma vaga em A Fazenda 13. Mileide Mihaile é ex-mulher do cantor Wesley Safadão e influenciadora digital. Mussunzinho é ator e filho do comediante Mussum, de Os Trapalhões. O funkeiro Nego do Borel, acusado de agressão por Duda Reis, também foi convidado pela Record e fechou participação no programa.

O influenciador digital Rico Melquiades, que participou do De Férias com o Ex, da MTV, também estará na atração. Uma das musas do quadro Banheira do Gugu, Solange Gomes seguiu os passos de Luiza Ambiel e aceitou entrar no reality rural. Uma das funkeiras mais conhecidas no Brasil, Tati Quebra Barraco é presença garantida em A Fazenda. Tiago Piquilo, conhecido como Ken Humano sertanejo, causou polêmica ao realizar um procedimento para aumento do pênis. Valentina Francavilla, ex-assistente do Ratinho, e Victor Pecoraro, ator de novelas da Record e do SBT, fecham o elenco da décima terceira edição de A Fazenda.

Leia mais