Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CHUVEIROS INSTALADOS

Excesso de chiqueiro em Alma Gêmea fez a Globo tomar medidas drásticas

Foto de Alma Gêmea
Fernanda Souza contou os bastidores de Alma Gêmea (foto: Reprodução/Globo)

Escrita por Walcyr Carrasco, Alma Gêmea voltou para a Globo no Vale a Pena Ver de Novo. A trama contou com inúmeras cenas no chiqueiro do sítio que é um dos pontos altos da novela. A produção teve os irmãos caipiras Crispim (Emilio Orciollo Netto) e Mirna (Fernanda Souza). Os dois moram com o tio Bernardo (Emiliano Queiroz) em um sítio localizado junto à plantação de rosas de Rafael (Eduardo Moscovis).

O local proporcionou para a trama cenas engraçadas de pessoas sendo jogadas na lama e fez com que a Globo tomasse a decisão de instalar chuveiros nos bastidores. “Muita gente caiu no chiqueiro, quase todo o elenco entrou. Por isso, eles colocaram vários chuveiros no set, para tomarmos banho. Outros momentos divertidos que aconteciam com muita frequência eram com a pata, que às vezes fazia cocô no meio da cena e a gente tinha que continuar como se nada tivesse acontecido. Mesmo se a cena fosse de comida, todos seguiam nas falas e no final todos davam risada da situação”, contou Fernanda Souza.

A atriz afirmou que a cena mais complexa envolveu a pata que ela gravava. “A cena mais difícil de fazer foi a do fogo na casa da personagem. Naquele momento, eu já estava gravando a novela há algum tempo e convivia bastante com a Doralice, a pata da novela. Na hora, fiquei igual à Mirna, me desesperei ao vê-la em meio ao fogo, por mais que eu soubesse que o fogo cenográfico é controlável. Mas, só pelo fato de a personagem estar passando por aquela situação, eu fiquei muito nervosa. Teve um momento em que eu estava chorando de verdade”, detalhou.

+ Globo contrata seguranças para jornalistas depois de William Bonner ser atacado no RS
+ José Loreto compara personalidade com vilão na Globo: “Tendência de seduzir”

“A cena mais divertida em Alma Gêmea foi a que a Mirna empurrou a personagem da Flávia Alessandra, Cristina, que era a vilã, dentro do chiqueiro. Normalmente, a Mirna assistia a seus pretendentes sendo jogados no chiqueiro, mas, dessa vez, ela que jogou. A Flávia é uma pessoa muito leve e divertida, então foi uma cena muito aguardada por todos. Eu fiz tudo com muito carinho e tomei cuidado para não a machucar. Teve um momento em que literalmente tive que esfregar a cara dela na lama”, sinalizou.

Leia mais