Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Rodrigo Maia diz achar que Jair Bolsonaro é gay: “Não consegue assumir”

Em entrevista ao Derrete Cast, Rodrigo Maia disse achar que o presidente Jair Bolsonaro é gay (foto: Reprodução)
Em entrevista ao Derrete Cast, Rodrigo Maia disse achar que o presidente Jair Bolsonaro é gay (foto: Reprodução)

Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia disse em entrevista pensar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é homossexual. Em conversa com o podcast Derrete Cast, o atual secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo foi questionado pelos apresentadores do programa sobre a sexualidade do capitão da reserva.

“Tenho uma grande dúvida. Eu acho que é”, afirmou Maia. “Não tem uma mulher que ele admire, ele não gosta. Qual é o problema? Não estou brincando. Acho que esse debate tem que fazer. Ele não consegue assumir o que ele é”, completou o político que, por várias vezes disse estar “falando sério”.

Rodrigo Maia disse na entrevista ter “muitos amigos” homossexuais e “não ter problemas com isso”. O congressista citou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e falou que admira o político do PSDB. Sobre Jair Bolsonaro, Maia opinou que a formação militar “reacionária” do presidente seria um motivo para ele esconder a suposta homossexualidade: “Ele prefere dizer que é machão”.

Enquanto era presidente da Câmara, Rodrigo Maia protagonizou uma série de discussões públicas com Bolsonaro. “Ganha as eleições pelo voto democrático e, depois, por dentro do sistema, questiona as instituições democráticas, como vem fazendo de 2019, com as manifestações contra o Congresso e o Supremo”, disse Maia recentemente.

Leia mais