Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DIAGNOSTICADA EM 2022

Simony vende patrimônio para custear tratamento de câncer de intestino

Foto de Simony
Simony contou detalhes de luta contra o câncer (foto: Reprodução/SBT)

Simony, famosa por sua participação no grupo Balão Mágico, falou sobre os desafios enfrentados na luta contra o câncer de intestino. Durante uma entrevista no podcast PodC, comandado por Celso Portiolli, ela contou sobre as dificuldades da doença, incluindo a necessidade de vender bens para financiar o tratamento.

A artista foi diagnosticada no início de 2022 e sem plano de saúde, Simony teve que pagar as despesas médicas do próprio bolso. “Tive que fazer o tratamento no particular. Gastei mais de meio milhão de reais. A gente vendeu um terreno ali, um negócio aqui, e conseguimos pegar essa grana. Agora eu tenho plano de saúde”, contou.

As despesas médicas de Simony chegaram a ultrapassar R$ 1 milhão, segundo cálculos de Portiolli baseados nos valores mencionados por ela. Atualmente com plano de saúde, a cantora ainda enfrenta custos elevados, pois cada sessão do tratamento, que precisa ser realizado a cada 21 dias, custa R$ 61 mil. “Já fiz por um ano e tenho que fazer por mais um”, explicou.

Simony declarou que enfrentou algumas situações pessoais depois do câncer. “Nunca fui materialista, depois do câncer, então… não sou materialista mesmo”, afirmou. Ela ressaltou que, apesar de contar com amigos dispostos a ajudar, preferiu vender propriedades para financiar seu tratamento, uma escolha que muitas vezes é mal interpretada. “Fico chateada quando as pessoas falam algumas coisas. Trabalhei desde criança, tive que desfazer de algumas coisas minhas. Nunca pedi nada para ninguém”, declarou a cantora.

+ Marcello Novaes perde contrato fixo com a Globo depois de 36 anos
+ Leonardo é detonado depois de acusar Madonna de promover satanismo em show

Em dezembro de 2022, Simony comemorou o fim do tratamento. Durante sua participação no programa Encontro com Patrícia Poeta, ela mencionou que concluiu a última sessão de radioterapia, encerrando um período desafiador de seis meses de tratamento, que incluiu 30 sessões. “Concluí meu tratamento, foram seis meses intensos de muita dor e sofrimento, mas também de muito aprendizado. Agora, mantenho minha fé em Deus e continuo avançando. Farei exames a cada três meses. Estou muito feliz e grata a todos vocês, pois senti o carinho e as orações de cada um”, disse Simony.

Leia mais