Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DE VOLTA

De escanteio com sucesso da Globo, Band faz movimento para recuperar novelas turcas

Foto dos protagonistas de Fatmagül, sucesso na Band
Exibição de Fatmagül: A Força do Amor foi sucesso na Band (Foto: Divulgação/Kanal D)

Sucesso na plataforma digital da Globo, o Globoplay, as novelas turcas podem voltar a fazer parte da programação da Band. A emissora do Morumbi, que popularizou o tipo de produção na década passada, foi ao mercado internacional para negociar a volta desse tipo de trama ao canal.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a Band enviou Marianne Castro, executiva de aquisições e distribuição de conteúdo do Grupo Bandeirantes, para a LA Screenings, uma das grandes feiras de televisão dos Estados Unidos, que aconteceu até a última sexta-feira (17). O objetivo da profissional foi encontrar folhetins turcos disponíveis para compra.

+ Em crise no ibope, Globo faz oficina para formar autores para novelas das sete
+ Globo perde a paciência e demite autora responsável por maior fracasso em 52 anos

Essas novelas estrangeiras devem ocupar o horário das 22h30, atualmente preenchido por séries como Vikings. Caso consiga fechar acordo, a emissora terá a oportunidade de retomar a exibição desse tipo de trama em rede aberta. Foi a Band que iniciou a transmissão de novelas turcas no Brasil, depois de observar seu sucesso em toda a América Latina.

O canal exibiu Mil e Uma Noites (2006-2009), Fatmagül: A Força do Amor (2010), Sila: Prisioneira do Amor (2006), Ezel (2009),  Amor Proibido (2010) e Asas do Amor (2017). A novela turca mais recente exibida na TV do Morumbi foi Minha Vida (2014), transmitida em horário nobre em 2019. Desde então, há uma escassez dessas produções nas grandes emissoras.

Por enquanto, as novelas turcas têm feito o maior sucesso no Globoplay. Para se ter uma ideia, Hercai: Amor e Vigança foi disponibilizada na plataforma da TV Globo e conseguiu desbancar até mesmo Renascer como produto mais visto do streaming por alguns dias. O feito é surpreendente, já que dificilmente uma novela das 21h perde o posto para alguma outra produção, ainda mais estrangeira.

Leia mais