Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SÉRIE DE SUCESSO

Stalker retratada em Bebê Rena diz que vai processar a Netflix por “danos incalculáveis”

Imagem da série Bebê Rena
Stalker retratada em Bebê Rena quer processar a Netflix (foto: Reprodução/Netflix)

A Martha que inspirou a série Bebê Rena diz que está trabalhando com uma equipe jurídica para tomar medidas contra a Netflix. De acordo com o site Deadline, Fiona Harvey, que é o nome real da stalker, relatou por meio de uma carta que está pretende processar “todos aqueles que mentiram” sobre a sua pessoa e que usaram a sua “imagem para ganhar grandes somas de dinheiro para si próprios”.

A mulher declarou que a série, que se tornou um sucesso de público na gigante do streaming, “causou danos incalculáveis ​​à sua saúde, à minha reputação e às minhas perspectivas de emprego”, após ser identificada por algumas poucos dias de a estreia da produção criada pelo comediante Richard Gadd. Na trama, considerada uma “história verdadeira”, a inglesa é retratada como uma perseguidora condenada e perpetradora de abuso e agressão sexual.

Fiona Harvey, que negou todas as acuações, diz que não foi procurada pela plataforma para dar a sua versão sobre os fatos narrados na trama. “Ninguém nunca me abordou para fazer qualquer comentário sobre a veracidade de Bebê Rena, ou a alegação muito séria e prejudicial de que eu sou uma criminosa condenada, com antecedentes criminais graves, e que passou algum tempo na prisão”, desabafou.

“Assim que eu tiver uma equipe jurídica instalada, espero que eles façam uma declaração adicional, definindo os próximos passos que tomarei para lidar com tudo que aconteceu, como resultado direto do desonesto e falsa imagem minha, pintada em Bebê Rena e na mídia em geral”, completou. A declarações da moça surgiram após o chefe de política da Netflix no Reino Unido, Benjamin King, afirmar em um comitê no Parlamento britânico que Bebê Rena era uma “história real do horrível abuso” sofrido por Gadd “nas mãos de um perseguidor condenado”.

Leia mais