Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LUIZ TEIXEIRA

Apresentador do Globo Esporte sofre ataque preconceituoso por causa do cabelo

Foto de Luiz Teixeira
Luiz Teixeira expôs comentário preconceituoso (foto: Reprodução/Globo)

Luiz Teixeira, apresentador do Globo Esporte, expôs um ataque racista que recebeu em uma rede social por causa do cabelo dele. Ele, que usa dreads, foi criticado por um internauta chamado Hailton Portugal, que afirmou que seu visual não era adequado para um jornalista.

“Tudo bem com diversidade em todos os espaços da TV, mas o cabelinho do Luiz Teixeira não é muito adequado ao visual de um jornalista, apresentador de programas em que a imagem é fator importante”, afirmou. O apresentador expôs o ataque e ironizou o comentário preconceituoso. “Segundo dia apresentando o GE nas férias do Felipe Andreoli e já veio a primeira: será que eu deixo de usar o meu dread por conta do Hailton Portugal? Será que o ‘cabelinho’ dele é o mais adequado?”, questionou o jornalista.

O apresentador está na Globo há três anos e comandou o Globo Esporte pela primeira vez em 2023. Na época, o comunicador comemorou a oportunidade de substituir Felipe Andreoli. “Eu vou estrear no Globo Esporte no mesmo fim de semana em que completo dois anos de Globo. Para mim tem toda uma simbologia, envolvendo o meu processo de evolução e até de transição de carreira dentro da casa”, contou ao UOL.

+ Mulher chamada de feia e “cara de bolacha” por César Tralli fala o que acha do âncora
+ Murilo Benício desiste de viver grande vilão de próxima novela das 21h

“Já tenho no SporTV o desafio de comandar um programa diário, que eu mesmo cuido, e agora vou fazer parte também da equipe de um dos principais programas de esporte da TV Globo, que é uma referência. Isso tem uma relevância e um significado muito grandes para mim”, disse. “Fiquei muito feliz, principalmente por saber que isso representa uma conquista que transcende o sonho individual. Eu sou só mais um fruto colhido de uma árvore de sonhos”, pontuou o apresentador.

Leia mais