Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SÍNTESE

Bombou na semana: Eliana nos domingos da Globo, Rodrigo Lombardi em novela das 9 e dança das cadeiras na CNN

Montagem com Eliana, Rodrigo Lombardi, ator da Globo, e Gustavo Uribe
Relembre quais foram as principais notícias da semana (foto: Montagem/SBT/Globo/CNN Brasil)

Vamos começar o resumo da semana falando sobre a saída de Ivete Sangalo da temporada do programa The Masked Singer Brasil, atração que comandou por quatro temporadas. A artista, que comanda o reality show desde a estreia, afirmou que vai dedicar mais tempo para sua família. Com isso, a Globo teria escolhido Eliana para assumir o formato. De acordo com o Notícias da TV, todos os detalhes da contratação da loira devem ser acertados em julho, quando ela deixar definitivamente o SBT.

Durante a semana chegou a ser noticiado que Eliana comandaria uma nova versão do Vídeo Show, com o formato totalmente reformulado, mas ao que tudo indica, essa não será a atração que a loira irá apresentar no canal líder de audiência. Com data marcada para realizar a gravação de seu último programa no SBT, a loira optou por não comparecer a um compromisso que aconteceu no domingo passado. A famosa foi uma das convidadas do lançamento de uma campanha beneficente no Domingo Legal, mas optou por não comparecer ao evento.

Mas mudando de assunto, Debora Ozório garantiu um novo papel na Globo e estará em Tutti Frutti, próxima trama das 18h da emissora carioca, que deve estrear em novembro. Quem também já arrumou um novo trabalho no canal é Mariana Santos, a artista estará no elenco da novela Mania de Você, produção que substituirá Renascer. Falando na trama de João Emanuel Carneiro, o ator Rodrigo Lombardi foi sondado pela direção da novela para assumir lugar de Murilo Benício, que deixou o elenco do folhetim.

Depois de fracasso com Travessia, Gloria Perez acertou sua próxima novela das 21h na Globo. A veterana fará um folhetim para a faixa das 21h, com previsão de estreia para o segundo semestre de 2025. Mas vamos deixar a dramaturgia de lado para falar sobre o programa de Fernanda Bande e Giovanna Pitel, que estreará em 10 de junho, no horário nobre do Multishow. Na atração, as duas receberão convidados para bate-papos descontraídos em uma cama.

Tirando o foco da Globo para falar sobre a CNBC, novo canal de noticias comandado por Douglas Tavolaro. A emissora anunciou a contratação de Camila Farani, ex-Shark Tank Brasil. Além de contar com a empresária, o canal também tem sondado grandes nomes do jornalismo para estrear sua programação com um time de peso especializados em esporte: Pedro Bassan, Ivan Moré, que atualmente está na RedeTV!, e Mylena Ciribelli, que foi demitida da Record em 2023.

A CNN Brasil, por outro lado, precisou realizar uma série de mudanças em seu time de profissionais devido à demissão de Raquel Landim, no início de maio. A emissora anunciou a extinção do Brasil Meio-Dia e promoveu uma verdadeira dança das cadeiras entre os funcionários da empresa. O CNN 360º passará a ser apresentado por Iuri Pitta e Débora Bergamasco. O Bastidores CNN, apresentado por Tainá Falcão e Gustavo Uribe, passará a ser exibido das 12h às 15h, ocupando parte do horário em que era transmitido o extinto Brasil Meio-Dia.

Futebol

GloboSBTRecord e YouTube oficializaram suas propostas financeiras para exibirem jogos da Liga Forte União no Campeonato Brasileiro a partir de 2025. A ideia é que o vencedor tenha exclusividade até 2029, com 38 jogos por ano e 190 por todo o tempo adquirido no contrato. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, as quatro empresas formalizaram interesse no chamado pacote aberto, que contempla um jogo por rodada no Brasileirão. A ideia é oferecer a transmissão que vai abrir a rodada da semana no campeonato a partir do próximo ano.

Falando em futebol, o narrador Téo José, que deixou o SBT em fevereiro após perder espaço para Cléber Machado na emissora, acertou o seu retorno para a Band, em que atuou entre os anos de 2006 e 2018. O locutor agora fará parte das transmissões da Série B do Campeonato Brasileiro, que está sendo exibido pela rede desde o início da temporada.

Novelas na Band

Disposta a retomar a exibição de novelas em sua programação, a Band acaba de decidir qual será a trama que iniciará os trabalhos. De acordo com a coluna de Flávio Ricco, a rede está negociando um contrato para transmitir o remake colombiano de Café com Aroma de Mulher, de 88 capítulos. O folhetim atualmente está disponível na Netflix e é estrelado por nomes como William Levy, Laura Londoño e Carmen Villalobos.

A emissora também está tentando voltar com a exibição de novelas turcas na programação depois do sucesso das tramas no Globoplay. O canal enviou Marianne Castro, executiva de aquisições e distribuição de conteúdo do Grupo Bandeirantes, para a LA Screenings, uma das maiores feiras de televisão do mundo, que aconteceu até 17 de maio. O objetivo dela foi encontrar folhetins turcos disponíveis para compra por preços acessíveis.

Rapidinhas da semana

Menos de dois meses depois da contratação de Paulo Andrade feita pela Globo, a ESPN se movimentou no mercado e contratou o narrador Vinicius Moura. Depois de Além da Ilusão, Globo tenta repetir parceria de Paloma Duarte com a autora Alessandra Poggi. Walcyr Carrasco negocia projeto secundário na Globo além de Êta Mundo Bom! 2. Por ultimo mas não menos importante, Steve Carell vai estrelar comédia escrita por roteirista de Ted Lasso na HBO.

Leia mais