Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
"ATÉ BREVE"

Depois de 38 anos, Antonio Calloni anuncia fim de contrato com a Globo

Foto de Antonio Calloni
Antonio Calloni não faz mais parte do elenco fixo da TV Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

Astro de várias tramas importantes da teledramaturgia, Antonio Calloni anunciou o fim de seu contrato de exclusividade com a TV Globo. O ator, que passou passou 38 anos na emissora, usou as redes sociais para anunciar o novo momento na carreira. “Até breve”, escreveu o veterano, de 62 anos, no Instagram.

“Plim, plim, bye-bye! Foi uma troca longa e produtiva. Aprendi e acho que ensinei um ‘bucadim’. Conheci muita gente talentosa nessa inacreditável fábrica de novelas que não para nunca. Se for bom para todos, até breve”, avaliou o artista na publicação.

+ R$ 3,65 bilhões: Globo tem alto faturamento, mas acende alerta com novo trimestre
+ Polícia investiga origem de R$ 947 milhões de conta do ex-marido de Ana Hickmann

Antonio Calloni ainda usou um bordão de seu personagem na primeira fase de Renascer para se despedir da Globo. “Coronel Belarmino perdeu uma carroça, dois burrinhos da melhor qualidade e o emprego. Como dizem os baianos da fronteira Lucca/Ilhéus: Avanti! Saúde, sorte, beijos, ouro, bom humor e fé para todos nós!”, concluiu.

Quais foram os principais trabalhos de Antonio Calloni na Globo?

Requisitado por inúmeros autores, Antonio Calloni iniciou a carreira na televisão em 1986, na série Anos Dourados. O ator passou por sucessos como O Salvador da Pátria (1989), Terra Nostra (1999), o Clone (2001), Páginas da Vida (2006) e Salve Jorge (2012).

Os papéis mais recentes de destaque do veterano foram como vilões. Ele viveu Antenor na primeira temporada de Justiça (2016) e surpreendeu como o ex-médico Roger Abdelmassih na série Assédio (2017). Ele também foi malvado em Além da Ilusão (2022) e teve uma breve participação como um picareta no sucesso Vai na Fé (2023). Seus outros trabalhos de destaque foram em Caminho das Índias (2009) e Éramos Seis (2019).

Vale ressaltar que Antonio Calloni pode retornar à Globo em trabalhos através de contrato por obra. O mesmo tem acontecido com outros medalhões da emissora, que terão a oportunidade de se aventurar em outras plataformas fora da empresa.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.