NESTE DOMINGO

Silvio Santos resgata participação de Clodovil no Em Nome do Amor

Clodovil e Silvio Santos em edição do programa Em Nome do Amor (foto: SBT/João Batista da Silva)
Clodovil e Silvio Santos em edição do programa Em Nome do Amor (foto: SBT/João Batista da Silva)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Ainda afastado dos estúdios do SBT, Silvio Santos segue mantendo reprises no horário do seu tradicional programa nas noites de domingo. Nesta semana (12), a partir das 20h, o telespectador poderá relembrar a participação do cantor Daniel respondendo às mais polêmicas questões do Nada Além da Verdade.

O canal paulista exibe também os momentos irreverentes do Topa Tudo Por Dinheiro e a visita do inesquecível apresentador e estilista Clodovil Hernandes (1937-2009) batendo um papo sobre sua vida e carreira ao lado de Silvio no Em Nome do Amor. No Qual é a Música, os convidados Ed Carlos, Martinha e Vanusa formam um time para encarar os rivais Ângela Maria, Marlene e Cauby Peixoto em uma disputa de conhecimentos musicais.

O telespectador confere ainda o Cupom Premiado, o sorteio do Vitrine SBT e as divertidas Câmeras Escondidas: Papai Paquerador, Acolher Preso, Flor na Cabine Telefônica, Fantasma no Estacionamento, Roubando Laranja e Taxista no Velório.

Ministério da Justiça reclassifica programa de Silvio Santos

Um dos programas mais antigos da televisão brasileira, o Programa Silvio Santos teve sua classificação indicativa alterada pelo Ministério da Justiça. Em despacho publicado na última quinta-feira (26) no Diário Oficial da União, a Coordenação de Política de Classificação Indicativa mudou a advertência de “não recomendado para menores de dez anos”, que vigorava desde 2008, para “não recomendado para menores de doze anos”.

Em monitoramento do programa de Silvio Santos, o órgão do governo federal constatou “ato violento (12 anos), agressão verbal (12 anos), estigma/ preconceito (14 anos), linguagem chula (12 anos), linguagem de conteúdo sexual (12 anos), dentre outras, algumas agravadas por frequência e relevância”.

Antes de ser reclassificado, o próprio SBT solicitou à Coordenação de Política de Classificação Indicativa a alteração da advertência. Agora, além da nova classificação, o Ministério da Justiça recomenda que o programa do dono da emissora paulista seja exibido a partir das 20h.

Em decisão de 2016, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a vinculação horária à classificação indicativa nas emissoras de televisão aberta. Com isso, os programas não são obrigatoriamente exibidos no horário recomendado pela classificação. Antes, as redes de televisão estavam sujeitas a multas ou até mesmo sanções jurídicas caso não seguissem a vinculação horária.

Leia mais