Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REPRISE BÍBLICA

Novela Apocalipse: Resumo dos capítulos de 17 a 21 de junho

Imagem com logotipo da novela Apocalipse
A novela Apocalipse é exibida de segunda a sexta, na Record (foto: Reprodução)

Quer saber em primeira mão o que vai acontecer nos próximos capítulos da semana da novela Apocalipse? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo do que vai rolar em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 17 de junho
Capítulo 16
Após ser baleada, Zoe entra em cirurgia de risco e é salva por Tiago. Inspirado na doença de sua avó, Benjamin cria projeto para a cura da perda de memória. Durante conversa, César se irrita com Raquel e a assusta com grosseria. Ricardo Montana lança projeto de Cidade do Futuro que promete acabar com os problemas do mundo. Corrupto, Eduardo coloca Natália em risco ao se envolver com traficantes. Henrique flerta com Letícia no hospital.

Terça-feira, 18 de junho
Capítulo 17
Ricardo promove coletiva de imprensa e dá detalhes sobre a Cidade do Futuro que promete melhorar o mundo. Stefano conta com a ajuda de Vittorio para acompanhar os passos de Ricardo de perto. Hanna lamenta com Saulo o fato de não poder ter filhos: “Ninguém sofre tanto quanto eu!”. Tiago fala sobre Jesus para paciente terminal e ele o aceita minutos antes de sua morte. César e Guido se assustam ao encontrar cena de crime macabra. Ansioso, Benjamin planeja todos os detalhes para seu jantar com Zoe.

Quarta-feira, 19 de junho
Capítulo 18
Em cena de crime macabra, Guido e César encontram o nome “Samael” escrito com sangue na parede. Bárbara confessa para o pai que está interessada em se tornar mãe através de produção independente. Benjamin não esconde sua decepção ao descobrir que Zoe é cristã. Preocupado, César revira arquivos antigos para tentar desvendar crime macabro. Pastor Ezequiel visita a igreja do pastor Jonas e fica incomodado com o discurso.

Quinta-feira, 20 de junho
Capítulo 19
Pastor Ezequiel alerta Jonas: “Você deveria se preocupar com a salvação das pessoas!”. César se desculpa com Raquel: “Eu prometo que vou te recompensar!”. Adriano revela para Allan porque ainda não tomou a decisão de se divorciar de Débora. César sofre ao relembrar momentos da infância com seu pai. Com discurso de promover a paz entre os povos, Ricardo propõe parceria com Benjamin.

Sexta-feira, 21 de junho
Capítulo 20
Ricardo diz querer mudar o mundo. Benjamin começa a gostar da conversa e é seduzido pelo discurso do Anticristo. Na delegacia, os policias investigam os crimes do novo assassino misterioso. Dudu implica com César. Esmirna diz que Robinson precisa ter fé. Isabela se mostra animada com a faculdade de arqueologia e fala da possibilidade de morar em Jerusalém. Benjamin pede um tempo para pensar no acordo proposto por Ricardo. O milionário aceita dar uma entrevista exclusiva para Zoe. Débora fala mal de Ariela para Adriano. Isabela se mostra decidida a estudar arqueologia em Jerusalém. Alan fica ansioso com o encontro entre o filho e Ricardo. Oswaldo diz que Sabrina precisa ter fé na recuperação de Felipe. No hospital Aisen, Henrique reclama por terem atendido um indigente. Corrupto, ele aceita dinheiro de um fornecedor do hospital. Estela é incompreensiva com Esmirna. Os amigos de Talita e Bruno zombam de Guto. Ela o defende. Zoe fica feliz ao saber que Ricardo dará uma entrevista a ela. Dudu e Natália investigam alguns apoiadores de Nicanor. Tamar e Gideon se preocupam com o fato de Hanna não ter tido filhos. Servindo o exército de Israel, Noah consegue libertar os reféns de um ataque. Oswaldo se aproxima de Felipe, em coma, e diz amar o irmão. Jonas impede que Ezequiel entre na igreja com os moradores de rua. Henrique proíbe a cantoria de um coral religioso no hospital. Estela se irrita ao ver o marido discutindo com a ex-esposa, Ângela no hospital. Ezequiel prega para os mendigos no meio de uma praça. Zoe entrevista Uri na Agência Espacial. Ricardo chama Ariela para trabalhar com ele. Débora se espanta ao vê-la com o filho. César e Guido vão até o necrotério para investigar a mais nova vítima do serial killer. Eles encontram um candelabro tatuado no corpo.

A história da novela Apocalipse

A história de Apocalipse tem início nos anos 1980, em Nova York, com o encontro de quatro jovens de diferentes nacionalidades: a brasileira Susana Aisen (Carolina Oliveira), a israelense Débora Koheg (Manuela do Monte), o norte-americano Alan Gudman (Maurício Pitanga) e o italiano Adriano Montana (Felipe Cunha). Compartilhando a ascendência judia, Susana e Débora se tornam amigas, enquanto despertam o interesse de Alan e Adriano, respectivamente.

Porém, as intenções dos dois rapazes são diferentes. Alan se apaixona verdadeiramente por Susana, planejando se casar com ela, enquanto Adriano seduz Débora com falsas promessas, resultando em uma gravidez. A rejeição da gravidez por parte da família de Débora a leva a procurar Adriano, forçado pelo pai a se casar com ela, mesmo contra sua vontade. Duas décadas se passam, e os destinos dos quatro jovens mudam drasticamente.

Susana (Mônica Torres) se torna uma médica respeitada, casada com Alan (Eduardo Galvão) e com dois filhos: o engenheiro da computação Benjamin (Igor Rickli) e a arqueóloga Isabela (Paloma Bernardi). Débora (Bia Seidl), por sua vez, enfrenta um casamento infeliz com Adriano (Eduardo Lago) e a hostilidade da sogra, Verônica (Selma Egrei). O filho do casal, Ricardo Montana (Sérgio Marone), será a figura central da história, destinado a ser o anticristo.

A reapresentação da novela Apocalipse vai ao ar de segunda a sexta, às 15h30, na Record.

Os resumos dos capítulos da novela Apocalipse são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da trama. 

Leia mais