Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REPRISE DO VIVA

Novela América: Resumo dos capítulos de 17 a 22 de junho

Imagem com logotipo da novela América
A novela América vai ao ar no canal Viva de segunda a sábado, com maratona aos domingos (foto: Arte/TV Pop)

Quer saber em primeira mão o que vai acontecer nos próximos capítulos da semana da novela América? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo do que vai rolar em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 17 de junho
Capítulo 175
A gerente da loja libera Haydée. Depois que ela sai, explica ao segurança e às vendedoras que ela é cleptomaníaca e que o marido paga pelo que ela leva. Glauco recebe as contas dos objetos. Haydée deixa claro para Glauco que vai denunciá-lo à polícia se ele continuar com Lurdinha. Lurdinha exige que Glauco leve o divórcio adiante. Laerte e Tião trocam insultos e Geninho acha melhor não se meter. Tião diz a Laerte e Geninho que eles terão de devolver tudo o que roubaram. Creusa fica contrariada, mas disfarça, quando Feitosa decide ficar em casa com ela. May não dá ouvidos quando Perkins a aconselha a viver sua vida, em vez de querer se vingar de Sol. Rose conta a Raíssa que Roberto se chamava Alex quando namorava Mari. Raíssa afirma que Mari deve ter namorado o irmão gêmeo de Roberto. Raíssa concorda em se casar com Alex o mais rápido possível. Vera diz a Glauco que não vai permitir que ele engane Lurdinha como enganou Nina. Consuelo e Jota se casam. Ed vai atrás de Sol em Boiadeiros e é recebido por Mazé, que diz que Tião viajou com a esposa para o Rio. Ed pensa que se refere a Sol e vai embora. Ed aparece na casa de Sol em Vila Isabel.

Terça-feira, 18 de junho
Capítulo 176
Sol fica muito emocionada ao ver Ed, mas não deixa que ele perceba. Ed deixa claro que ela o magoou muito, e diz que vai lutar para ficar com o filho. Sol fica arrasada. May se oferece para ir ao Brasil fazer companhia a Ed e ele aceita. Miss Jane decide ir também. Irene pede que Simone retire o processo contra Laerte e garante que vai fazê-lo devolver as terras de Tião. Simone diz que não vai abrir mão de sua herança. Laerte e Glauco decidem deixar a empresa de exportações de peixes somente no nome de Alex, para que não seja tomada por Simone nem por Haydée. Conversando com Tião sobre as palavras do médium, Simone comenta que o espírita deve ter se referido a Sol quando disse que ele seria pai. Tião fica transtornado por Simone pensar que ele teve mais alguma coisa com Sol depois do casamento, e garante que não houve mais nada entre eles. Simone sente as dores do parto e Tião a leva ao hospital. Haydée fica furiosa quando Glauco revela que sabe sobre os furtos e que ela deveria se tratar. Vera dá uma bronca em Radar por causa do filho que Rose está esperando. Radar convida a mãe e Jatobá para serem os padrinhos de seu filho, e Vera amolece. Djanira diz a Glauco que também quer sair da empresa de exportação de peixes. Haydée vai à polícia para fazer uma denúncia. Neuta vê Júnior e Zeca conversando muito próximos e não gosta.

Quarta-feira, 19 de junho
Capítulo 177
Neuta faz perguntas a Júnior sobre sua amizade com Zeca e ele fica ressabiado. Haydée entrega à polícia todas as provas que tem contra Glauco. Glauco conta a Laerte que não conseguiu terminar o relacionamento com Lurdinha e que não sabe mais viver sem ela. May pergunta a Miss Jane se ela vai procurar seu antigo amor quando estiver no Brasil. Miss Jane teme que Zé Higino não se lembre mais dela. Ed liga para May e conta que vai voltar para Miami, para não fazer uma besteira. May e Miss Jane desistem de ir ao Brasil. Odaléia diz a Sol que ela deveria ter tentado fazer as pazes com Ed. Sol explica que quer que Ed sinta raiva dela para que ele não queira mais criar seu filho. Miss Jane diz a May que ela não deveria mais interferir na história de Ed e Sol. Tião tranquiliza Simone e garante que, mesmo que tenha vivido muitas vidas com Sol, como disse o médium, é com ela que ele quer viver esta vida. Jota e Consuelo passam a lua-de-mel na limusine. Inesita e Rosário tentam aproveitar a viagem de Consuelo para se mudar da pensão. Simone volta a Boiadeiros. Sol decide voltar a Boiadeiros para trabalhar. Raíssa põe seu vestido de noiva.

Quinta-feira, 20 de junho
Capítulo 178
Raíssa confessa a Haydée que tem medo de que Roberto (Alex) a magoe, assim como aconteceu com Tony. Dalva diz a Gomes que vai alugar a casa onde Farinha mora, e que o menino terá de morar com ele e Graça. Graça vê Gomes conversar com Dalva e acha que ela está dando em cima dele. Raíssa convida várias pessoas extravagantes o para seu casamento. Na igreja, Haydée furta um objeto de uma das convidadas. Miss Jane decide ir ao Brasil conversar com Sol sobre Ed. May diz a Ed que o ama e que gostaria de reatar o namoro. Zé Higino morre de ciúmes das atenções que Mazé dá a Adalberto. Carreirinha manda uma passagem para Conchita ir ao Brasil. Jota se irrita com o jeito autoritário de Consuelo. Perkins conversa com Rosário sobre o seu depoimento. Neto vê os dois e fica enciumado. Alex é preso no altar, interrompendo a cerimônia de seu casamento com Raíssa. Raíssa faz um baile funk para seus convidados na sala de casa. Nina descobre que Roberto (Alex) foi preso e telefona para Glauco, para saber se pode ajudar em alguma coisa, mas ele não atende. Tião fica sabendo que Sol vai voltar a Boiadeiros. Glauco descobre que Roberto (Alex) é acusado de tráfico e assassinato. Sol chega em Boiadeiros. O médium diz a Tião que tudo que ele quer saber vai ser desvendado no próximo rodeio.

Sexta-feira, 21 de junho
Capítulo 179
Sol vê Simone e pergunta se seu bebê já nasceu. Simone começa a chorar. Neuta conta para Sol que Simone teve uma gravidez psicológica. Tião pergunta ao médium o que vai acontecer no rodeio, mas ele se esquiva e diz que saberá quando for a hora. Djanira fica satisfeita ao saber que Alex foi preso. Glauco conta para Haydée que Roberto (Alex) é acusado de matar Ramiro, e diz que poderá testemunhar a favor dele. Alex liga para Mari da prisão e pede que vá visitá-lo. Gomes revela a Jatobá que é pai de Farinha. Islene não gosta quando Flor convida Feitosa e Diva para sua festa de aniversário. Raíssa chora ao saber que Alex ainda está preso. Alex se faz de arrependido, pede perdão a Mari e diz que só terminou o relacionamento com ela por causa de intrigas de Ramiro. Mari fica tocada. Miss Jane chega ao Brasil. Júnior conta a Zeca que seu sonho é ser estilista. Tião se oferece para carregar a maleta de Sol. Simone fica furiosa ao vê-lo com Sol e arruma suas malas para ir embora. Tião confessa a Dinho que Sol ainda mexe com ele. Alex pede que Mari diga à polícia que ele não tinha envolvimento algum com Ramiro. Ed ouve quando um policial da imigração reconhece May e alude ao caso da brasileira ilegal. Tião chega em casa e descobre que Simone o deixou.

Sábado, 22 de junho
Capítulo 180
Tião vai atrás de Simone na casa de Laerte. Geninho não deixa Tião entrar e eles discutem. Kerry diz a Tião que Simone não está lá. Carreirinha vê Simone embarcar em um ônibus para o Rio. May mente e diz a Ed que conheceu o policial da imigração quando tentou descobrir quem denunciou Sol. Inesita, Cidinha e Ju ouvem e se dão conta de que May está mentindo, mas Ed acredita nela. May envenena Ed contra Sol. Raíssa confessa a Manu que teme que as acusações contra Roberto (Alex) sejam verdadeiras. Nina vai ao escritório de Glauco dar apoio e não percebe que o incomoda. Vera deixa claro para Radar que não vai criar seu filho. Flor diz a Islene que Feitosa ainda gosta dela. Sol descobre que Simone deixou Tião e fica preocupada, porque tem certeza de que foi por sua causa. Tião descobre que Simone foi para o Rio de Janeiro e pede que Júnior pergunte a Kerry onde ela está. Neuta sugere a Júnior que ele se case com Kerry. Haydée descobre que Roberto (Alex) já era casado, mas não tem coragem de contar a Raíssa. Neto pede a mão de Rosário a Consuelo. Consuelo conta para Neto que Helô e Rique estão vindo para Miami. Miss Jane, em companhia de Tony, encontra Sol em Boiadeiros.

Qual a trama da novela América?

A novela América tem como pano de fundo a busca e realização dos sonhos através da história de amor de Sol (Deborah Secco) e Tião (Murilo Benício), em uma relação que remonta a outras vidas. Sol teve uma infância miserável no Rio de Janeiro e sonha morar nos Estados Unidos, onde acredita que terá uma vida melhor. Criado no interior do Brasil, Tião Higino deseja ser um campeão de rodeios e, com o dinheiro, construir a casa que seu pai sonhava para a família. O casal vive momentos felizes até Sol ser comunicada de que está tudo certo para a viagem.

Apesar de ser apaixonada por Tião, ela decide por embarcar em uma viagem ilegal aos país da América do Norte. No entanto, seu sonho se torna pesadelo. Desiludido, o peão segue disputando torneios para realizar o desejo do pai, que lhe aparece em estranhos sonhos e visões, juntamente com um touro e uma mulher que não consegue identificar. Ao longo da história, Tião descobre que ele e Sol têm uma relação que vem de outras vidas.

A novela América vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 13h30 e 23h00, no Viva. Aos domingos, o canal por assinatura da Globo exibe maratona da novela América a partir das 19h00.

Os resumos dos capítulos da novela América são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Leia mais