Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM 2025

Globo sonda Silvio Santos para gravação especial na emissora; entenda

Foto de Silvio Santos
Silvio Santos pode ganhar homenagem da TV Globo (Foto: Divulgação/SBT)

A TV Globo tenta a todo custo ter a presença de Silvio Santos em uma edição especial durante as comemorações de 60 anos da emissora, em 2025. A líder de audiência deseja relembrar os tempos em que o veterano foi funcionário da empresa, entre 1966 e 1976, antes dele lançar o SBT, em 1981. Os executivos do canal querem que o Homem do Baú grave uma edição inédita do programa que leva seu nome.

De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a TV Globo quer reunir grandes nomes que fizeram parte da história da emissora, e ter Silvio Santos em um especial geraria repercussão, audiência e teria bastante apelo comercial. Apesar de estar distante dos estúdios desde 2022, o apresentador, de 93 anos, não se nega a ouvir propostas da concorrência.

+ Carlos Alberto de Nóbrega entrega que Eliana deixou SBT depois de “pisada no pé”
+ Depois da morte de cão de Cauã Reymond, polícia investiga 40 casos de envenenamento

Caso o veterano não aceite participar de uma gravação, a emissora carioca irá preparar uma homenagem através de imagens e entrevistas antigas. O que se sabe nos bastidores é que não há a menor possibilidade do pai de Patricia Abravanel não ser lembrado pelo canal dos Marinho.

Silvio Santos já apareceu na Globo várias vezes

Silvio Santos já apareceu em algumas ocasiões na Globo depois de deixar a emissora. Ele foi alvo de reportagens quando foi candidato à presidência do Brasil, em 1989, e também apareceu no canal durante o sequestro de Patricia Abravanel, em 2021. No mesmo ano, foi homenageado pela escola de samba Tradição, que teve uma reprise transmitida pelo SBT em fevereiro deste ano.

Antes da fundação do SBT, o Programa Silvio Santos foi ao ar em algumas das principais emissoras da época, como a TV Paulista (1963-1966), a Globo (1966-1976), a Tupi (1976-1980) e a Record (1976-1987).

Leia mais