Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOSTALGIA

Vídeo Show e Planeta Xuxa: Globo planeja volta de programas em aniversário de 60 anos

Foto do Planeta Xuxa da TV Globo
Planeta Xuxa pode ganhar especial na emissora em 2025 (Foto: Divulgação/TV Globo)

O aniversário de 60 anos da TV Globo contará com várias novidades na programação em 2025. A emissora planeja relançar produções que fizeram muito sucesso no passado, mas que deixaram de existir por diversos motivos. Entre as surpresas estão uma nova versão do Vídeo Show (1983-2019) e até mesmo um especial do Planeta Xuxa (1997-2002).

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a líder de audiência deve anunciar os especiais ainda no Upfront de 2024, que define o que entrará na grade de programação do canal no ano seguinte. As marcas descobrem onde poderão investir seu dinheiro no evento realizado pela empresa.

+ Patricia Abravanel pede perdão a Eliana no palco do Programa Silvio Santos
+ Globo define data para se livrar de Renascer e estrear novela de autor de Avenida Brasil

Uma equipe da Globo planeja o Especial Vídeo Retrô 60, que resgatará bastidores de novelas, séries e do próprio programa, que contou com Cissa Guimarães, Miguel Falabella e André Marques entre seus muitos apresentadores. A expectativa é que a ideia dê certo e ganhe sobrevida na programação.

Existe também um esboço de um especial do Planeta Xuxa, mas a apresentadora responsável pela atração ainda não deu uma resposta sobre sua participação no programa. Mesmo que a loira não aceite, ela estará no calendário festivo da empresa, seja no Planeta ou em qualquer outra atração.

A Globo pensa em criar uma nova versão do Você Decide (1992-2000), que foi um grande sucesso. Antonio Fagundes e Tony Ramos são pensados para retornarem à atração, já que foram os apresentadores mais famosos do programa.

Volta de novelas e homenagens a estrelas

Para a teledramaturgia, a emissora lançará o remake de Vale Tudo (1988), considerada por muitos a melhor novela brasileira da história. As faixas de reprise Edição Especial e Vale a Pena Ver de Novo também exibirão novelas que marcaram a história do canal carioca, prendendo o público pela nostalgia. Isso significa que novelas que nunca mais foram exibidas por falta de tecnologia ou pouca qualidade da imagem poderão ganhar uma nova chance na programação.

Por fim, a Globo lançará a segunda temporada da série Tributos, desta vez com Walcyr Carrasco, Dennis Carvalho, Tony Tornado, Susana Vieira, Neusa Borges, Gloria Menezes e Francisco Cuoco. Nomes como Faustão, Fátima Bernardes e Silvio Santos também poderão receber homenagens no canal no ano que vem.

Leia mais