Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
40 ANOS

Depois de sete anos, Globo decide exibir Rock in Rio para faturar R$ 347 milhões

Foto de Marcos Mion no Rock in Rio da TV Globo
Emissora exibirá nova edição do Rock in Rio; Marcos Mion comandou transmissão em 2022 (Foto: Divulgação/TV Globo)

A TV Globo voltará a transmitir o Rock in Rio em rede aberta depois de sete anos de hiato. A líder de audiência exibirá as apresentações dos headliners para poder vender cotas de publicidade às marcas. O evento acontecerá na zona oeste do Rio de Janeiro entre os dias 13 e 22 de setembro.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, irão ao ar na TV aberta shows de Travis Scott (dia 13), Imagine Dragons (dia 14), Avenged Sevenfold (dia 15), Ed Sheeran (dia 19), Katy Perry (dia 20), Shawn Mendes (dia 22), além do combinado Para Sempre Rock, chamado de Dia Brasil, no dia 21. A data contará com nomes como Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino e Toni Garrido.

+ Patricia Abravanel pede perdão a Eliana no palco do Programa Silvio Santos
+ Globo define data para se livrar de Renascer e estrear novela de autor de Avenida Brasil

Assim como aconteceu em outros anos, a Globo exibirá um compacto com os melhores momentos mais cedo, justamente para exibir os headliners do Palco Mundo ao vivo. Em 2019 e 2022, a emissora carioca optou por limitar a transmissão dos shows apenas para o Multishow e para o Globoplay. Ao mercado publicitário, a empresa negocia nove espaços publicitários, a fim de arrecadar R$ 347 milhões.

Por enquanto, a empresa ainda não decidiu quem serão os apresentadores e repórteres que farão a cobertura do grande evento. A edição de 2024 do festival será a décima da história e uma das mais importantes, já que celebrará os 40 anos de existência do evento, que já contou com grandes nomes da música mundial.

Pela primeira vez, o Rock in Rio terá um dia reservado para comemorar a música brasileira, homenageando todos os principais estilos do país. Entre os gêneros estão rock, sertanejo, MPB, trap, pop, samba, rap, bossa nova, soul, funk, jazz, música clássica e eletrônica.

Leia mais