Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
UCRÂNIA: O FUTURO DA GUERRA

CNN Brasil atinge liderança de audiência na TV paga com reportagens sobre guerra

Foto de Américo Martins em documentário da CNN Brasil
Apresentado por Américo Martins, documentário Ucrânia: o Futuro da Guerra garantiu liderança de audiência (Foto: Reprodução/CNN Brasil)

A CNN Brasil garantiu a liderança na audiência da TV paga na última quarta-feira (13) com a exibição de uma série sobre a guerra que acontece no leste europeu. O especial, que vai ao ar no CNN Prime Time, se chama Ucrânia: o Futuro da Guerra e mostra a viagem do correspondente Américo Martins ao país para analisar o campo de batalha formado na região nos últimos dois anos.

Com a exibição do quarto episódio da série, a CNN Brasil assumiu o topo no PNT (Painel Nacional de Televisão) da TV paga, com 0,25 ponto de média e 0,36 de pico, contra 0,24 da GloboNews, sua principal concorrente. A emissora de São Paulo também desbancou os outros canais com o programa CNN Mercado I, que registrou 0,13 pela manhã contra 0,11 da empresa da TV Globo.

+ Tá na Hora dá dinheiro para telespectadores do SBT e vence Brasil Urgente mais uma vez
+ Três meses depois, SBT demite diretor e prepara nova reformulação para o SBT Brasil

A série Ucrânia: o Futuro da Guerra mostra imagens de diversas regiões do país que trava uma batalha contra a Rússia. Américo Martins visitou diversas cidades ucranianas que foram completamente destruídas, fez reportagens na linha de frente e entrevistou autoridades importantes como o próprio presidente Volodymyr Zelensky.

A produção da CNN Brasil mostra a situação de centenas de pessoas que são afetadas diariamente com a guerra. Muitas das vítimas precisaram mudar suas rotinas a fim de sobreviverem a um verdadeiro campo minado. A série trata dos desafios que o país enfrenta e propõe importantes reflexões sobre a tecnologia por trás dos ataques.

Uma das situações mostradas pela produção revela o Air Alert, uma espécie de aviso bancado pelo governo para alertar quando mísseis russos ameaçam atingir determinadas regiões. A série, que estreou em 27 de maio, é dividida em cinco episódios: Episódio 1: Destruição; Episódio 2: Linha de Frente; Episódio 3: Geopolítica; Episódio 4: Tecnologia; e Episódio 5: Resiliência.

Leia mais