Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PENITENCIÁRIA DE TREMEMBÉ

Prime Video desenvolve série sobre presídio de Richthofen, Matsunaga e os Nardoni

Foto de Suzane Von Richthofen na penitenciária de Tremembé
O Prime Video desenvolve série sobre presídio que 'abrigou' Suzane Von Richthofen (Foto: Luara Leimig/TV Vanguarda)

O Prime Video, da Amazon, tem desenvolvido uma série sobre o presídio de Tremembé (SP), que já recebeu nomes como Suzane Von Richthofen, Elize Matsunaga, Roger Abdemlmassih e o casal Nardoni. A ideia é contar histórias no estilo “true crime” com relatos sobre os presidiários ‘famosos’ dentro da penitenciária paulista.

A plataforma de streaming anunciou que a série é de ficção com episódios baseados em histórias reais que aconteceram dentro do presídio envolvendo criminosos que são conhecidos no país. A produção é inspirada nos livros Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido e Suzane: Assassina e Manipuladora, escritos por Ulisses Campbell.

+ Globo não dá descanso e escala Fabio Assunção para substituta de Renascer
+ SBT resolve imbróglio judicial e Patricia Abravanel assume volta do Show do Milhão

O escritor também é o roteirista da série, ao lado Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. A produção do Prime Video é uma colaboração entre a Paranoid e o Amazon MGM Stuios, e terá suas gravações iniciadas no segundo semestre de 2024.

O título deve integrar o catálogo do streaming da Amazon com exclusividade para seus assinantes. Ainda não há previsão de estreia da série e nem informações sobre quais histórias serão abordadas.

A série sobre o presídio de Tremembé deve se unir a produções brasileiras que tem feito sucesso no Prime Video, como Dom, Cangaço Novo, Caravana das Drags, Manhãs de Setembro, Soltos em Floripa, LOL: Se Rir, Já Era!, Filho da Mãe e o filme Um Ano Inesquecível.

Vale ressaltar que os membros Prime têm acesso a títulos internacionais de muito sucesso, como O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, The Boys, O Som do Silêncio, Modern Love e Maravilhosa Sra. Maisel. É possível também alugar títulos dentro do aplicativo que não estão disponíveis aos assinantes regulares.

Leia mais