Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CAMPANHA

Globo faz apelo por sangue e medula para repórter com câncer

Marina Alves é repórter da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará (foto: Reprodução)
Marina Alves é repórter da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará (foto: Reprodução)

A repórter Marina Alves, da TV Verdes Mares, afiliada da Globo, foi diagnosticada com linfoma, um tipo de câncer. No último sábado (11), a emissora fez um apelo aos telespectadores no telejornal CE1 -equivalente ao SP1- em prol de doações de sangue, plaquetas e medula óssea para a jornalista.

“Hoje vai ser um pouco diferente, vamos abrir espaço para pedir ajuda a um dos nossos. A nossa colega, repórter Marina Alves, recentemente descobriu um problema de saúde, um linfoma. Ela vem sendo acompanhada pelos médicos e, para continuar o tratamento, precisa de sangue, plaquetas e, principalmente, um transplante de medula óssea”, explicou o apresentador Luiz Esteves durante o noticioso local.

Depois, o âncora passou informações sobre como os telespectadores da TV Verdes Mares podem realizar as doações nos postos localizados em Fortaleza, capital do Ceará. O apresentador explicou que existe uma chance de compatibilidade entre irmãos, mas por ser filha única a família autorizou a realização de uma campanha na televisão.

“Contamos muito com a sua ajuda e a gente sabe que, assim como a gente aqui, você também está na torcida pela rápida recuperação dela. Estamos todos aqui por Marina”, complementou Luiz Esteves. Para doar para Marina Alves, as pessoas devem se dirigir ao Fujisan, localizado na Av. Barão de Studart, 2626, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.

Para realizar a doação de sangue, os candidatos precisam estar saudáveis, bem alimentados, pesar acima de 50kg e ter entre 16 e 69 anos. Também é necessário apresentar um documento oficial com foto e um termo de consentimento formal dos responsáveis legais para os menores de idade. O horário de atendimento de segunda a sexta-feira é de 7h30 às 16h30, e no sábado, de 7h30 às 13h. Saiba mais informações clicando aqui.

 

 

Leia mais