EXCLUSIVO!

Apresentador do Tá na Hora surpreende colegas de trabalho e pede demissão do SBT

Foto de Clayton Pascarelli, apresentador do Tá na Hora Amazonas
Clayton Pascarelli pediu demissão da TV Norte e deixou o comando do Tá na Hora (foto: Reprodução/TV Norte SBT)

Clayton Pascarelli não é mais apresentador da TV Norte, afiliada do SBT no Amazonas. O jornalista, que completaria três anos como principal estrela da emissora em dezembro, surpreendeu seus colegas de trabalho ao pedir demissão do canal depois de apresentar a edição regional do Tá na Hora nesta sexta-feira (28). Vice-líder de audiência em Manaus, ele decidiu fazer uma pausa na sua carreira televisiva para se filiar ao Progressistas, em uma movimentação para disputar as próximas eleições, já que o comunicador pretende ganhar uma cadeira de vereador na Câmara Municipal.

A reportagem do TV Pop apurou que a decisão de Pascarelli foi recebida com perplexidade pelos profissionais que atuam na afiliada da emissora de Silvio Santos. Querido pelos colaboradores de todos os setores e bem avaliado pela diretoria do canal, o jornalista estava no comando do Tá na Hora há apenas três meses. A versão manauara do formato é uma das poucas que consegue chegar ao segundo lugar de audiência — além de Manaus, o noticioso também tem bons resultados em Curitiba, onde também terá uma reformulação no próximo mês, com a estreia de Eleandro Passaia.

Antes de ser convidado para a implantação do Tá na Hora Amazonas, Clayton Pascarelli estava a frente do jornal Agora, que chegava a desbancar a Rede Amazônica, afiliada da Globo, na faixa do meio-dia (com a sua ida para o horário nobre, o programa foi extinto e substituído pelo Povo na TV, comandado por Valter Frota e Samira Benoliel). No início de sua passagem pela rede, há quase três anos, o jornalista também comandou o noturno Norte Notícias, trocado justamente pela versão regional do programa de Márcia Dantas e Marcão do Povo.

Além do telejornal diário, o comunicador também estava a frente do Agora é Sábado. O programa semanal, que completará um ano no ar em 1º de julho, nasceu como um projeto que ficaria no ar durante apenas um mês, com o intuito de aproximar a afiliada do SBT dos telespectadores — a cada semana, a atração é apresentada diretamente de um bairro de Manaus. O formato virou um dos maiores sucessos da TV Norte, e acabou sendo efetivado na programação da afiliada. Ele, inclusive, será palco da despedida de Pascarelli da emissora na tarde deste sábado (29).

Procurado pelo TV Pop, Clayton Pascarelli não se manifestou até a publicação deste texto.

Foto do elenco de apresentadores regionais do SBT no programa The Noite
Clayton Pascarelli, Nilson Fagata, Bruno Peruka e Silvye Alves foram entrevistados por Danilo Gentili no The Noite (foto: Divulgação/SBT)

Quem é Clayton Pascarelli?

Um dos jornalistas mais conhecidos do Amazonas, Clayton Pascarelli já deu expediente nas principais emissoras do estado. Durante mais de uma década, foi um dos principais jornalistas da Rede Amazônica, em que trabalhou como estagiário, produtor e âncora de telejornais. Foi demitido da afiliada da Globo no início de 2017 por pressão do então governador José Melo, que se incomodou com um comentário feito pelo apresentador durante o Bom Dia Amazonas. Na ocasião, o telejornal repercutia uma briga de facções que terminou com a morte de 56 pessoas em um presídio.

Ao avaliar um pacote de benesses dadas pelo político aos responsáveis pela bárbarie, Pascarelli reclamou das atitudes controversas de José Melo. “Desse governo nada mais me assusta”, disse ele, que acabou suspenso de suas funções logo depois de comandar o telejornal. No dia seguinte, acabou demitido. Menos de um mês depois, foi contratado pela TV A Crítica, então afiliada da Record, para implantar e apresentar o Cidade Alerta Amazonas. O jornalístico rapidamente cresceu no ibope e passou a disputar a liderança de audiência com as novelas da Rede Amazônica.

Dois anos depois, em 2019, Pascarelli deixou a TV A Crítica — que havia decidido se transformar em uma rede independente — e assinou contrato com a Record, que estava implantando um canal próprio em Manaus, para assumir o telejornal de horário nobre da emissora, o Amazonas Record. Meses depois da estreia da emissora, foi remanejado para o comando do Balanço Geral local, na vaga deixada por Fabíola Gadelha, que havia sido mais uma vez remanejada para São Paulo. Ele deixou o programa em dezembro de 2021, quando assinou contrato com a TV Norte.

Na afiliada do SBT, Clayton Pascarelli se tornou uma espécie de modelo para os demais apresentadores das parceiras do canal de Silvio Santos. Em outubro de 2023, foi um dos escolhidos para ir ao palco do The Noite ao lado de outros âncoras bem-sucedidos nas regionais da emissora — além dele, Nilson Fagata (TV Jangadeiro, Ceará), Bruno Peruka (Rede Massa, Paraná) e Silvye Alves (TV Serra Dourada, Goiás) foram escolhidos para serem entrevistados com Danilo Gentili em uma edição especial, que celebrou os talentos locais da rede.

Leia mais