Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DR4G0N

Série sobre o universo dos e-sports ganha data de estreia na Globo

Imagem com elenco da série Dr4g0n
Nova aposta da Globo, série Dr4g0n ganha data de estreia no streaming da emissora (foto: Reprodução/Globoplay)

A série Dr4g0n, primeira produção do Globoplay voltada para o universo gamer (E-Sports), ganhou data de estreia na plataforma. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, a série, que conta com nomes como Caio Cabral, Cauã Martins, Erick Vesh, Fernanda Marques, Luigi Montez, Thiago Prade e Laura Luz em seu elenco princiapl, estreia em 18 de julho no streaming da Globo.

A trama acompanha Daniel (Cauã), um jovem introvertido que adora jogar on-line usando o codinome Dr4g0n. Após sua família decretar falência, ele e sua irmã passam a sustentar os país após o sucesso de sua equipe de E-Sports. O time é administrado por Ana Paula, a irmã mais velha, e tem como principal jogador o filho mais jovem, Daniel, ou dr4g0n, um “gênio incontestável” do game, mas sem conseguir desenvolver relações pessoais.

A obra é escrita por Tiago Rezende, Ana Saki e Tomas Fleck, abordará temas como competição, abismo geracional, relacionamento e amizade. Tendo como plano de fundo a capital do Rio Grande do Sul, Dr4g0n é uma parceria entre o Globoplay e a Casa de Cinema de Porto Alegre. Fernanda Marques, uma das protagonistas da série, falou sobre morar no sul no período de gravação.

“Faço a protagonista. Gravei no Sul, morei lá três meses, mas parece que foi mais. Fiz amigos pra vida inteira. Foi muito intenso. O tema é totalmente fora da minha experiência de vida, os games. Minha personagem, assim como eu, não gosta muito e não entende desse universo”, diz a atriz em entrevista para a Quem.

Leia mais