FILME NACIONAL

Corujão de hoje (14/9): Globo exibirá o filme Antes Que Eu Me Esqueça

Antes Que Eu Me Esqueça é o filme do Corujão de 14 de setembro (foto: Divulgação)
Antes Que Eu Me Esqueça é o filme do Corujão de 14 de setembro (foto: Divulgação)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Na madrugada desta terça (14) para quarta-feira (15), a TV Globo exibirá no Corujão o filme Antes Que Eu Me Esqueça. O longa tem a direção de Tiago Arakilian e foi lançado no ano de 2017. Tem 1h35min de duração. Conta com José de Abreu, Danton Mello e Letícia Isnard em seu elenco principal.

Polidoro Domingues (José de Abreu) é um juiz aposentado que mantém pouco contato com a filha Bia (Letícia Isnard) e nenhum contato com o filho Paulo (Danton Mello). Após ver algumas atitudes estranhas do pai e sentir que o mesmo já não conseguia tomar conta de si mesmo, a filha decide entrar com um pedido de interdição ao pai de mais de 80 anos. Não convencido do pleito de Bia, o juiz do caso decide forçar uma aproximação entre Paulo e Polidoro, para que o primeiro ajude a decidir o que fazer com o pai.

Ao mesmo tempo, Paulo estuda para um importante concurso em uma orquestra sinfônica e Polidoro compra uma sociedade em uma casa de striptease em Copacabana. Guta Stresser, Mariana Lima, Augusto Madeira, Eucir de Souza e Dedé Santana completam o elenco. Nas críticas, Luiz Zanin Oricchio, do jornal Estadão, afirmou que “Antes Que Eu Me Esqueça, dirigido por Tiago Arakilian, mostra como seu protagonista tem seus altos e baixos e que poderia ser bem melhor”, declarou.

Lúcia Monteiro, do jornal Folha de S.Paulo, pontuou que o filme do Corujão tem uma narrativa de relação entre pai e filho. “Se o tom predominantemente sexista, assim como o uso de clichês ligados ao envelhecimento, à família burguesa e aos subalternos decepciona, isso não chega a prejudicar o outro polo do filme: uma comovente e bem contada narrativa de relação entre pai e filho.

Leia mais