Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FILME INFANTIL

Cine Espetacular de hoje (14/9): SBT festeja 20 anos da animação Shrek

SBT festejará os 20 anos de Shrek no Cine Espetacular (foto: Divulgação)
SBT festejará os 20 anos de Shrek no Cine Espetacular (foto: Divulgação)

Em comemoração aos 20 anos do longa-metragem, Shrek, ele irá passar no Cine Espetacular, do SBT, desta terça-feira (14). Neste meio tempo, o filme que satiriza os contos de fadas acabou por sua vez também se tornando um clássico do cinema. Shrek será exibido as 23h15, logo após o Programa do Ratinho.

A história de Shrek é bastante conhecida do público brasileiro. O filme conta o drama do solitário ogro que dá nome a animação, cujo pântano onde vive é invadido por personagens de contos de fadas, banidos de seus reinos pelo malvado Lorde Farquaad, que é o vilão. Para recuperar sua rotina, o ogro aceita o desafio de resgatar a bela princesa Fiona, com quem Farquaad quer se casar.

Mesmo sem querer, Shrek ganha companhia do amigo Burro em suas jornada. Justos eles irão ao castelo onde Fiona vive refém de um dragão. A dupla enfrenta tudo e resgata a princesa, mas o caminho de volta é repleto de novos desafios e surpresas. Um dos destaques para o público brasileiro é o saudoso Bussunda, na dublagem do personagem título.

Apesar de ser uma história que ficou famosa nas mãos dos diretores Andrew Adamson e Vicky Jenson, o filme do Cine Espetacular é um livro criado pelo escritor e ilustrador americano William Steig, em 1990, aos 83 anos de idade. Shrek! é apenas uma das mais de 30 obras que Steig escreveu durante sua vida. A palavra Shrek é derivada do alemão Schreck, que significa medo ou susto. A aparência da criatura monstro de Steig é parecida com a dos filmes, mas a diferença é que nos livros o ogro é capaz de soltar laser pelos olhos.

Leia mais