Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SÍNTESE

Bombou na semana: Chega Mais muda tudo, Fátima na noite da Globo e Dieckmann em Vale Tudo

Foto montagem com Michelle Barros, Paulo Mathias, Regina Volpato, do Chega Mais, Fátima Bernardes e Carolina Dieckmann
Relembre quais foram as principais notícias da semana (foto: Montagem/SBT/Globo)

O resumão com tudo o que foi notícia durante a semana chegou! Pra começar, vamos falar sobre a mais nova reformulação do Chega Mais: no ar há menos de seis meses, a revista eletrônica do SBT passará por uma profunda mexida nas próximas semanas: do formato atual, pouco sobrará além do nome da atração. Como noticiado em primeira pão pelo TV Pop, o projeto, que ocupa quatro horas da programação da emissora de segunda a sexta-feira, será dividido em duas partes — as mudanças no Chega Mais devem entrar em cartaz no início de agosto.

Em uma delas, entre 9h30 e 11h, Regina Volpato e muito provavelmente Paulo Mathias  vão comandar um matinal tradicional, com receitas, fofocas e culinária. Depois, das 11h às 13h30, será a vez do Chega Mais Notícias, focando exclusivamente pelo noticiário do dia. A tendência é que o comando do novo noticioso do canal de Silvio Santos seja de Michelle Barros, que já atua trabalha como apresentadora da atração desde a estreia do formato original, em março.

Mas não é só o SBT que está preocupado com a audiência de suas a atrações. A TV Globo, por exemplo, está incomodada com os números de Cheias de Charme e decidiu picotar a exibição da trama na Edição Especial e assim se livrar dos baixos índices da novela. A emissora tem se decepcionado com o resultado abaixo do esperado da reexibição, principalmente na Grande São Paulo, onde fica o maior mercado publicitário do país. O canal passou a compactar três capítulos do folhetim em um dia só, com a intenção de reduzir o tempo da produção no ar.

Pensando na programação do próximo ano, a emissora também está desenvolvendo um novo programa para Fátima Bernardes, que deixou de ter contrato de exclusividade com a rede em 2023. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, a ideia do canal é que a apresentadora comande uma atração de variedades na faixa noturna. O formato, que já tem sinal verde da direção para a gravação de um piloto ainda neste semestre, terá um auditório, além de contar com entrevistas e números musicais.

Vamos falar um pouco sobre esportes agora? Prestes a iniciar a cobertura das Olimpíadas de Paris, a Globo pretende focar no futebol feminino em suas transmissões. A emissora possui exclusividade na transmissão dos Jogos Olímpicos na TV aberta e paga. “A gente gostaria de ter o futebol masculino e feminino. Não tendo masculino, a gente vai com toda a força para o feminino, que é algo que a gente já tem investido. E o vôlei também é uma boa aposta nossa”, contou Joana Thimoteo, diretora de eventos esportivos da Globo.

Chega mais na dramaturgia

Vamos abrir o tópico de novela novamente, já que a semana foi agitada com as noticias envolvendo o remake de Vale Tudo. Carolina Dieckmann, por exemplo, foi reservada para estrelar um dos grandes papéis da trama, que deve estrear em 2025. A atriz recebeu o convite da emissora para viver Heleninha Roitman, defendida por Renata Sorrah em 1988. Quem também está reservada para o folhetim é Débora Falabella.

Além da atriz, Clarissa Pinheiro também garantiu um espaço na história, que será o maior investimento da emissora nas comemorações dos seus 60 anos. De acordo com a colunista Carla Bittencourt, foi o diretor Paulo Silvestrini que passou o nome das duas artistas ao departamento que negocia contratos e cachês através do novo modelo de trabalho da líder de audiência. No entanto, ainda não há informações sobre quais personagens Débora Falabella e Clarissa Pinheiro farão em Vale Tudo.

Maria Eduarda de Carvalho e Pablo Sanábio vão repetir a parceria de Cara e Coragem (2022) na próxima novela das 18h da TV Globo, chamada Garota do Momento. Os atores garantiram papéis na trama escrita por Alessandra Poggi, de acordo com a coluna Play, do jornal O Globo. A atriz será mulher de Eduardo Sterblitch, com quem formou par em Éramos Seis (2019), e juntos serão pais da personagem interpretada por Klara Castanho.

Por fim, parece que os remakes rurais darão uma pausa na Globo. A emissora se desanimou com a ideia de revisitar as obras de Benedito Ruy Barbosa através de mais um remake. Depois do sucesso de Pantanal (2022), a emissora encomendou de Bruno Luperi, neto do autor homenageado, mais uma releitura com Renascer, mas os índices de audiência da trama na Grande São Paulo teriam desanimado os executivos da rede. Além disso, o fracasso de Elas por Elas (2023) fez com que as conversas para uma nova versão de O Rei do Gado (1996) esfriassem.

Streaming

Parceiros em Sob Pressão, Emilio Dantas e Marjorie Estiano estarão novamente em um trabalho no audiovisual. Os atores farão Praia dos Ossos, minissérie da HBO sobre o assassinato da socialite Ângela Diniz (1944-1976). A produção deverá estrear na plataforma de streaming da marca, a Max, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco.

Allan Souza Lima está em alta na carreira. O ator, que tem contrato por obra com a Globo, grava a nova trama das 21h da emissora, chamada Mania de Você. Além da novela de João Emanuel Carneiro, o artista também se prepara para filmar a segunda temporada de Cangaço Novo, do Prime Video, que é uma das produções nacionais mais importantes da plataforma.

De olho no recesso escolar, o Globoplay estreará novas produções no catálogo do streaming da Globo. A plataforma contará com a sétima temporada de The Good Doctor, RBD – La Familia e visando os que gostam de esporte, a emissora liberará a cobertura completa e ao vivo das Olimpíadas 2024. A plataforma também estreará novidades para as crianças como Miraculous World: Paris, As Aventuras de Shadybug e Claw Noir, onde Marinette e Adrien enfrentam suas versões malignas em busca do Miraculous da Borboleta.

Leia mais