Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

César Filho é diagnosticado com coronavírus e se afasta da Record

César Filho foi afastado da apresentação do Hoje em Dia (foto: Reprodução/Record)
César Filho foi afastado da apresentação do Hoje em Dia (foto: Reprodução/Record)

O jornalista César Filho testou positivo para o novo coronavírus nesta segunda-feira (1º) e foi afastado de suas atividades na Record. Ele está bem e se recupera da doença cumprindo período de isolamento obrigatório em sua casa, em São Paulo, devendo ficar fora do ar por pelo menos uma semana.

Durante esse período, ele será substituído no Hoje em Dia por Celso Zucatelli, que já havia retomado ao time de apresentadores plantonistas da revista eletrônica há algumas semanas, cobrindo as férias de César. Para isso, o jornalista não estará a frente do Fala Brasil nos próximos dias — devido aos horários próximos, não era possível conciliar ambos os programas.

No início da pandemia, em abril do ano passado, César Filho já havia sido afastado de suas funções por ter tido contato com uma maquiadora diagnosticada com a doença. Na época, entretanto, ele testou negativo e foi rapidamente reintegrado ao comando do Hoje em Dia.

Com a confirmação do diagnóstico, o jornalista se torna o segundo rosto da Record a ter coronavírus. O primeiro caso foi o de Luiz Bacci, em novembro — ele ficou alguns dias afastado do comando do Cidade Alerta, que foi apresentado em revezamento por Matheus Furlan, Bruno Peruka e Reinaldo Gottino.

Em suas redes sociais, César Filho ainda não se manifestou sobre a doença. Ele alimentou seus perfis no Twitter e no Facebook normalmente durante todo o dia, sem fazer menção ao seu estado de saúde — no Instagram, ele lamentou a morte de Claudio Pessutti, sobrinho de Hebe Camargo, vítima de Covid-19.

Leia mais