Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LEMBRA DELE?

Ex-MTV André Vasco surge em reportagem na Globo para falar sobre deficiência

Foto de André Vasco de cabelo descolorido e sorrindo
André Vasco falou sobre jornada no empreendedorismo no SP1 (Foto: Reprodução/TV Globo)

André Vasco, conhecido principalmente pelo seu trabalho como VJ na extinta MTV Brasil, apareceu em uma reportagem da TV Globo nesta terça-feira (9) para falar sobre sua deficiência. O apresentador possui problemas de audição há quase 10 anos e falou ao SP1 sobre a inclusão de deficientes auditivos no mercado de trabalho. Ele conversou com a repórter Amanda Apple como empresário depois de abrir uma sorveteria em São Paulo, e não citou sua vasta experiência na televisão.

“O proprietário, André, perdeu há nove anos a capacidade de ouvir sons mais agudos e conheceu a dificuldade dos deficientes auditivos para conseguir emprego. Mas não aqui, onde os ouvintes é que têm que se adaptar”, introduziu a jornalista. “A experiência aqui é de uma acessibilidade reversa, é uma acessibilidade ao contrário. Geralmente, as pessoas que têm uma deficiência precisam ter uma acessibilidade. Mas não!”, declarou o comunicador sobre sua experiência como empreendedor.

+ Mesmo em dia desastroso, Ana Paula Araújo é elogiada no Fantástico: “Espetacular”
+ Sem compartilhamento de senhas, Netflix é processada por quase mil clientes brasileiros

“Nós, que não temos nenhum tipo de… Bom, eu tenho (risos)”, brincou ele. “Mas as pessoas que são ouvintes, que escutam, que não têm deficiência, têm que se virar aqui. A gente acaba inserindo, sendo o primeiro contato de pessoas que nunca conviveram com surdos, numa sorveteria”, continuou.

André Vasco trabalhou em várias emissoras

André Vasco começou como estagiário nos bastidores da MTV em 2004, mas passou a trabalhar em frente às câmeras com Marcos Mion no seriado The Nadas (2005) e, em seguida, subiu ao cargo de apresentador do Chapa Coco (2005-2006). Ele fechou com o SBT e apresentou Qual É o Seu Talento (2009-2012) e o Astros (2008-2013), além de ser substituto de Eliana no Programa Eliana (2009-2014) durante a licença-maternidade da loira.

O comunicador se mudou para a Band, onde comandou o Sabe ou Não Sabe (2014-2015) e também participou da cobertura do Carnaval de Salvador, o Band Folia. Na TV paga, dividiu a apresentação do Cozinhando no Supermercado (2015-2016) com a chef Carla Pernambuco. Seu trabalho mais recente na TV foi no Galera Esporte Club (2021-2023), na RedeTV!, onde dividiu a tela com Fernanda Keulla e Edilson Capetinha.

Leia mais