Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXPOSIÇÃO CASA WARNER

Anabelle e capa do Super-Homem originais são destruídos por incêndio no Rio

Montagem da boneca Anabelle ao lado de incêndio em shopping
Incêndio destruiu boneca Anabelle e itens de filmes na exposição Casa Warner (Foto: Reprodução/G1/TV Globo)

Um incêndio de grandes proporções destruiu itens originais de filmes conhecidos mundialmente. O fogo atingiu toda a exposição Casa Warner, que ficava em um shopping da zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada da última terça-feira (9). A atração reunia peças raras, como a boneca Anabelle original usada nas gravações do filme Invocação do Mal (2013) e Anabelle (2014), e a capa original usada na gravação de Super-Homem – O Filme (1978).

De acordo com informações do G1, não houve feridos, mas toda a instalação foi destruída. A Casa Warner ficava no estacionamento do Shopping Nova América, em Del Castilho. A exposição era interativa e o público era recebido por pessoas vestidas como personagens da animação Looney Tunes, como o Taz-Mania e o Pernalonga. Havia também estátuas da Mulher Maravilha, do Super-Homem e do Batman.

+ Mesmo em dia desastroso, Ana Paula Araújo é elogiada no Fantástico: “Espetacular”
+ Sem compartilhamento de senhas, Netflix é processada por quase mil clientes brasileiros

O público tinha acesso a itens da saga Harry Potter como uma “capa da invisibilidade” e até mesmo o Chapéu Seletor de bruxo, além de haver uma reprodução da tradicional plataforma 9 3/4. Na Batcaverna, era possível ver os apetrechos do Cavaleiro das Trevas, como suas armaduras, veículos e armamentos, além dos computadores e monitores de vigilância. Também era possível sentar no sofá do seriado Friends e bater na porta do apartamento de Sheldon, da série The Big Bang Theory.

O que disse shopping sobre incêndio?

Em nota oficial, a direção do Shopping Nova América informou “que o incêndio ocorrido na madrugada desta terça-feira (09/07), no evento Casa Warner, não deixou vítimas ou feridos. O Corpo de Bombeiro está no local e ainda não há detalhes sobre as causas do incêndio, que já foi extinto. O fogo não atingiu nenhuma outra parte do empreendimento, que seguirá com o horário normal de funcionamento. A administração está colaborando na apuração dos fatos e dando todo suporte necessário à operação”.

Leia mais