Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FICOU SEIS MESES INTERNADA

Claudia Alencar enfrenta nova cirurgia e trombose nas pernas

Foto de Claudia Alencar
Claudia Alencar apresenta quadro de trombose (foto: Reprodução/Internet)

Quase um mês depois de Claudia Alencar ter sido submetida a uma nova cirurgia na coluna vertebral, a artista apresentou há dois dias trombose nas pernas. Há duas semanas, a artista voltou para o Hospital Placi Barra, onde realiza um trabalho de reabilitação e controle da dor.

“Há 2 dias foi detectado quadro de trombose venosa em perna, sem qualquer complicação, mas requerendo anticoagulação, repouso e suspensão do programa de reabilitação que será retomado assim que o edema regredir. Em função do sucesso da nova intervenção cirúrgica e excelente progresso na reabilitação, a expectativa de recuperação desta nova internação será mais rápida, permitindo seu retorno para casa em prazo bem mais curto. Claudia se encontra animada e bastante cooperativa com o programa de recuperação”, disse um comunicado.

Em junho, Claudia Alencar recebeu alta depois de quase seis meses de internação. A atriz foi hospitalizada em 17 de dezembro com graves complicações decorrentes de uma infecção bacteriana depois de uma cirurgia na coluna. Em nota, a assessoria do hospital relatou a evolução da artista.

“Claudia Gomes de Alencar recebeu alta do Hospital Placi Barra onde deu entrada em 27/03/2024 para um programa de reabilitação intensiva. Desde 17/12/2023 a atriz estava internada com grave complicações devido a uma infecção bacteriana após uma cirurgia de coluna. Durante a internação a equipe multidisciplinar do Placi Barra elaborou um planejamento terapêutico voltado para reabilitação motora e controle de dor, com isso a Sra. Claudia apresentou excepcional recuperação motora, ganho de força e massa muscular”, descreveu.

+ Mesmo em dia desastroso, Ana Paula Araújo é elogiada no Fantástico: “Espetacular”
+ Sem compartilhamento de senhas, Netflix é processada por quase mil clientes brasileiros

A atriz estava escalada para atuar em Beleza Fatal, novela da Max, quando precisou ser internada. Na época, a equipe da artista lamentou e agradeceu a equipe do canal de streaming pela oportunidade. “É com grande lamentação que informamos que a atriz não retomará sua carreira na obra. Claudia Alencar é muito agradecida a toda equipe de produção da HBO, em especial à Maria de Médicis, diretora artística da novela, pelo convite”, afirmou.

Leia mais