Rafael Cardoso deu um ponto final na polêmica que se envolveu depois de agredir e ameaçar um idoso na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, em março deste ano. O ator fez um acordo e pagará uma indenização à vítima, que é gerente do bar em que a violência ocorreu. De acordo com o jornal O Globo, o famoso aceitou uma das propostas do Ministério Público do Rio de Janeiro e pagará dois salários mínimos para que seja encerrado o processo movido por João Brito, de 64 anos.
Essa proposta feita ao galã é um acordo de transação penal, que é uma medida firmada entre o réu e o Ministério Público. A outra opção que ele teria seria prestar serviços comunitários por quatro meses. Com o pagamento da multa, o caso é arquivado. À Quem, o advogado do artista, Alexandre Ramalho, explicou que o cliente optou pela primeira opção depois de cinco meses que o caso corria na Justiça.
+ Ex-mulheres de Cauã Reymond, Grazi Massafera e Mari Goldfarb celebram “livramento”
+ Craque Neto sugere mudança de emissora depois de 12 anos em Os Donos da Bola
O que Rafael Cardoso fez?
João Brito acusou Rafael Cardoso de entrar em seu bar “completamente transtornado” e agredi-lo sem nenhum motivo. Ele já teria chamado atenção ao chegar ao local e estacionar seu carro cantando pneus. O ator teria o ameaçado de morte várias vezes antes de lhe desferir um soco.
A equipe do famoso explicou que ele estava sob efeito de medicação, por isso tomou tal atitude. “Estamos passando aqui para informar que o ator e empresário Rafael Cardoso está muito arrependido em relação aos últimos acontecimentos e pede desculpas publicamente”, informou uma nota, divulgada nas redes sociais.
“O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro, e vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis. A partir deste momento, ele se recolhe para tratamento de sua saúde”, finalizou o comunicado.