Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SHOW DE BIZARRICES

Globo procura formatos incomuns após sucesso do The Masked Singer

Após sucesso do The Masked Singer, Globo começou a monitorar lançamento do formato Alter Ego nos Estados Unidos (foto: Globo/Reprodução)
Após sucesso do The Masked Singer, Globo começou a monitorar lançamento do formato Alter Ego nos Estados Unidos (foto: Globo/Reprodução)

A Globo está em busca de formatos de programas incomuns após o sucesso do The Masked Singer Brasil nas noites de terças-feiras. Uma das atrações que a líder de audiência está monitorando para trazer ao Brasil é o Alter Ego, que estreia neste mês na Fox dos Estados Unidos. No reality show, os artistas se apresentam em forma de personagens virtuais.

De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, os diretores de aquisições da Globo monitoram os resultados e aceitação que o Alter Ego terá junto ao público norte-americano na terra do Tio Sam. Caso o novo projeto tenha o desempenho esperado, a Globo iniciará negociações para trazer o formato ao Brasil. Na última semana, um vídeo dos bastidores do novo programa viralizou na internet e impressionou pela maneira como ele é produzido.

O novo formato é criado e produzido por Matilda Zoltowski, uma das responsáveis pelo Dancing With The Stars, formato semelhante ao Dança dos Famosos, que fez sucesso no extinto Domingão do Faustão. Na dinâmica, os jurados precisam avaliar o desempenho do candidato que cria um avatar virtual para se apresentar no palco. Os movimentos do seu rosto são capturados por sensores em equipamentos de última geração, que os reproduzem em versão 3D.

Nos EUA, o reality musical será exibido depois do The Masked Singer e terá apresentação de Rocsi Diaz, do Entertainment Tonight, atração que já serviu de inspiração para o TV Fama da RedeTV!. O corpo de jurados será composto pelos artistas Grimes, Alanis Morissette, will.i.am e Nick Lachey.

 

Leia mais