Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APÓS CONVERSA COM BIAL

Corujão de hoje (16/9): Globo exibirá o filme O Preço da Vida

O Preço da Vida é a atração da Globo nesta madrugada (foto: Reprodução)
O Preço da Vida é a atração do Corujão da Globo nesta madrugada (foto: Reprodução)

A Globo exibe no Corujão o filme O Preço da Vida da madrugada de quinta-feira (16) para sexta-feira (17). Lançado em 2015, o longa é estrelado por Tom Hanks, Mark Rylance, Amy Ryan e Alan Alda. Dirigido por Steven Spielberg, o suspense faturou o equivalente a 165 milhões de dólares nas bilheterias. Indicado a sete Oscar, incluindo Melhor Filme, Ponte dos Espiões venceu na categoria de Melhor Ator Coadjuvante para Mark Rylance.

Nos anos 60, os EUA e a União Soviética estão em plena Guerra Fria. Em 1 de maio, um U-2 (avião de reconhecimento norte-americano) sobrevoava o território soviético quando foi atingido pelo inimigo. Francis Gary Powers, o piloto, consegue sobreviver ao saltar de um pára-quedas, mas é capturado e feito de prisioneiro pelos Estados Unidos. A sua captura transforma-se em um problema de Estado pois, se o piloto ceder, pode revelar informações fundamentais que irão se transformar em um problema em muitas estratégias militares dos EUA.

James Donovan é um advogado de seguros e sem ligações com o governo que recebe a ingrata missão de defender o refém. O caso, no entanto, ganha proporções gigantescas quando, três anos depois, um piloto americano é capturado pela URSS e condenado a 30 anos de prisão. Donovan é o responsável por negociar o resgate na cidade de Berlin Oriental, oferecendo em troca o espião soviético, evitando assim uma escalada no conflito entre as duas superpotências no Corujão.

O herói é um defensor dos direitos humanos e da superação dos preconceitos. Trata-se de um advogado que respeita mais a lei do que a conveniência pessoal e que acredita em levar princípios até o fim, mostrando-se capaz, inclusive, de reconhecer qualidades no inimigo.

Leia mais