Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SHOW DA VIDA

Globo comemora 2.500 edições do Fantástico com nova abertura

Poliana Abritta e Tadeu Schmidt no cenário do Fantástico; revista eletrônica alcança marca de 2.500 edições (foto: Globo/João Cotta)
Poliana Abritta e Tadeu Schmidt no cenário do Fantástico; revista eletrônica alcança marca de 2.500 edições (foto: Globo/João Cotta)

Na semana em que completa a marca de 2.500 domingos, o Fantástico celebra a data na Globo com uma edição especial e a estreia de uma nova abertura, inspirada nos quatro elementos –água, fogo, terra e ar– e na inovação tecnológica que também é sinônimo da revista eletrônica. “O programa tem uma fórmula que não envelhece. Tem informação, entretenimento, denúncia, comportamento. Estamos sempre buscando inovar e tratar os temas com profundidade. É para isso que a equipe segue se desafiando sempre”, diz a apresentadora Poliana Abritta. “O Fantástico é um programa de vanguarda. Quando surge alguma coisa diferente, ela aparece primeiro no Fantástico. É uma característica do programa e das pessoas que fazem parte da equipe. Estamos sempre arriscando, pensando em formatos diferentes para surpreender”, completa Tadeu Schmidt.

Marca registrada de sua evolução, o Fantástico sempre teve em sua história inovadoras e notáveis aberturas. Para comemorar a edição de número 2500, o Show da Vida apresenta uma nova abertura. Desta vez, aos quatro elementos da natureza, ar, terra, água e fogo soma-se um quinto: dados transformados em arte e movimento. A narrativa inclui tecnologia de ponta usada na indústria cinematográfica mundial e lança um olhar contemporâneo para o mundo, dialogando com o legado de vanguarda, arte e inovação, que sempre deram o tom das aberturas do dominical. O processo de criação contou com elementos gráficos e técnicas de efeitos visuais. Já a trilha sonora, que evoca a força do coletivo, mantém a essência original, porém com novos arranjos. Para a coreografia, foram trazidos de ritmos clássicos a contemporâneos, que misturam danças africanas, hip hop e dança urbana. Também foi lançado um olhar especial para a seleção dos bailarinos, formando um corpo de baile diverso e representativo.

Na edição 2.500, o Fantástico traz uma entrevista com a atriz que fará o papel de Juma Marruá no remake de Pantanal, que tem estreia prevista para 2022 no horário das 21h da Globo. O quadro Ilusões de Risco traz o ilusionismo de volta ao programa. A dupla Henry Vargas e Klauss Durães usa alta tecnologia e uma linguagem moderna para recriar, em quatro episódios, alguns dos números mais famosos e perigosos do mundo. Novamente, os quatro elementos estarão presentes, um por episódio, e na estreia, o desafio é fugir de um tanque repleto de água estando preso a uma camisa de força. “Queremos que as pessoas se divirtam e acreditem que o impossível é uma ilusão. Isso é muito forte na nossa história. A mágica abre essa visão para o universo de que tudo é possível”, adiantam os ilusionistas Henry e Klauss, que se apaixonaram pelo universo assistindo a David Copperfield no Fantástico dos anos 90.

Já Dráuzio Varella inicia uma nova série, desta vez sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. “Tudo ao mesmo tempo – A vida com TDAH” fala sobre um mal que mexe com a saúde e a vida de milhões de brasileiros e cerca de 4,8% da população adulta do mundo. “No Brasil, quase seis milhões de pessoas entre 18 e 59 anos sofrem com esse mal. Em três episódios, a série mostra o que é TDAH e por que a falta de diagnóstico pode causar tantos problemas, e aponta caminhos para conviver com este transtorno”, adianta Dráuzio Varella. O Fantástico vai ao ar às 20h30, após o Domingão com Huck, na Globo.

Leia mais