INSEGURANÇA

Daniel Radcliffe expõe que gravou Harry Potter bêbado: “Fora de mim”

Foto de Daniel Radcliffe, protagonista da saga de Harry Potter
Protagonista de Harry Potter revelou bastidores da saga (foto: Reprodução/Internet)

Daniel Radcliffe se tornou mundialmente famoso ao interpretar Harry Potter nos cinemas. O sucesso dos filmes fez com que o artista, Emma Watson e Rupert Grint se tornassem rostos conhecidos globalmente. O último filme da saga foi lançado em 2011, marcando o fim de uma era para uma geração inteira, especialmente para os atores principais.

O ator principal contou que as incertezas sobre seu futuro depois dos filmes o levaram ao excesso de álcool. “Era uma maneira de não enfrentar o futuro, de como ia lidar com minha vida depois do Harry Potter. Sentia pânico sobre qual seria meu próximo passo. Tive problemas com o álcool, especialmente durante meus últimos anos de adolescente, quando comecei a sair à noite”, declarou.

Daniel Radcliffe admitiu que chegou a aparecer bêbado no set de filmagem em diversas ocasiões. “Nunca bebi no estúdio, mas chegava ainda bêbado. De fato, há muitas cenas em que vejo que estou fora de mim”, recordou. Ele procurou ajuda profissional e conseguiu se reabilitar completamente.

Tom Felton, que interpretou Draco Malfoy em Harry Potter, também passou por uma situação similar. Em sua autobiografia de 2022, Beyond the Wand: The Magic and Mayhem of Growing Up a Wizard, Felton revelou que se sentia oprimido pelo estilo de vida de estrela em Los Angeles. “Passei de não estar particularmente interessado em beber a tomar regularmente algumas cervejas por dia e uma dose de uísque antes do pôr do sol”, contou.

A situação do ator de Harry Potter preocupou os amigos, que o incentivaram a procurar ajuda em um centro de reabilitação em Malibu, Califórnia. Ele iniciou um programa de desintoxicação, mas inicialmente fugiu do local. “Não achava que meu consumo de substâncias justificasse a intervenção, mas estou feliz que tenha ocorrido, pois me afastou brevemente do mundo que me fazia infeliz e me permitiu obter um pouco de clareza”, escreveu.

Leia mais